Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Tarefa cumprida


"Passados 83 anos, Benfica e Casa Pia voltaram a encontrar-se numa partida do Campeonato Nacional. À semelhança do único jogo nesta prova na condição de visitantes, voltámos a vencer por 0-1. Este triunfo e a polémica no judo são os temas em destaque na News Benfica.

1
Não obstante as dificuldades criadas pelo Casa Pia, o Benfica foi um justo vencedor e o resultado pecou por escasso. Na opinião de Roger Schmidt, "fomos a melhor equipa e merecemos vencer". O nosso treinador considera que "não foi fácil porque o adversário jogou bem, junto e compacto. O relvado estava difícil, e é complicado jogar contra dez jogadores atrás da linha da bola". Schmidt acrescenta que, "durante a primeira parte, tivemos bons momentos, mas não conseguimos concluir da melhor maneira no último passe. Tentámos demasiadas vezes encontrar a solução na zona central do terreno ao invés de usar os flancos". Um aspeto devidamente corrigido na segunda metade: "Falámos sobre isso ao intervalo e estivemos melhor, encontrámos espaços, jogámos mais pelos corredores e tivemos oportunidades", concluiu. Confira as restantes declarações de Roger Schmidt, aqui.

2
Gonçalo Ramos, autor do golo do triunfo benfiquista e considerado o homem do jogo, realça o trabalho da equipa e explica que o aproveitamento das jogadas coletivas é uma das suas funções: "Ali na área o meu trabalho é acreditar sempre em todas as jogadas. A equipa criava muito bem as oportunidades, tive de esperar pela minha e consegui concretizar." O jovem avançado fez questão de homenagear Chalana na celebração do golo e dedicou-lhe a vitória.

3
Foi impressionante a presença massiva de benfiquistas em Leiria. Num Magalhães Pessoa lotado, o 12.º jogador foi essencial na conquista dos três pontos.

4
O clima tóxico vivido no judo português, revelado em carta aberta por sete judocas (incluindo os atletas do Benfica Telma Monteiro, Bárbara Timo, Rochele Nunes, Anri Egutidze e Rodrigo Lopes), motivou declarações que consideramos absurdas e inaceitáveis por parte do presidente da Federação Portuguesa de Judo.
A diretora do Benfica Olímpico, Ana Oliveira, não hesitou em assumir a defesa dos signatários e, na sequência das declarações do presidente da federação, também do Sport Lisboa e Benfica: "O Benfica já contribuiu para 25 medalhas para Portugal. É maldoso dizer que a culpa é do Benfica. Como é que no dia anterior a esta 'Carta' pede ajuda à coordenadora do projeto do Clube e no dia seguinte a culpa é nossa? O Benfica tem é culpa de alavancar o desporto nacional para a alta competição. Ao dizer isto, ele está também a inferiorizar os outros clubes, dos outros atletas." Veja a entrevista, aqui."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!