Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de março de 2021

Isso é que vai ser viajar...


"Até ao último dia de Março, seis jogadores da equipa principal de futebol do SL Benfica estão a dar a volta à Europa, com dois saltinhos ao Norte de África. Um luxo, nos tempos que correm, com tantas fronteiras fechadas e tamanha limitação de movimentos. É a paragem para os jogos das selecções nacionais, daí estas viagens a que Rafa, Gonçalo amos, Vertonghen, Odysseas, Seferovic e Taarabt estarão 'obrigados'.
Rafa foi um dos escolhidos pelo selecionador português Fernando Santos para integrar a comitiva que esteve, na quarta-feira, em Turim para defrontar o Azerbaijão. Amanhã, a equipa de Portugal estará em Belgrado para jogar com a Sérvia e, na próxima terça, no Luxemburgo, para disputar o último dos três jogos de qualificação para o Mundial 2002.
Também a contar para o Mundial, o defesa-central Jan Vertonghen vai dividir-se entre o seu país natal e a República Checa. Depois de já ter recebido o País de Gales, vai amanhã a Praga, na Chéquia, para defrontar a selecção local, antes de regressar a Leuven para encontrar a Bielorrússia.
A Suíça de Haris Seferovic jogou na quinta-feira em Sófia, com a Bulgária, e no domingo vai receber a Lituânia em St. Gallen. Para dia 31, também em casa, será a vez da Finlândia, mas como jogo de preparação, e não de apuramento, para o Mundial. Quanto ao guarda-redes Odysseas Vlachodimos, terá dois jogos a sério (qualificação para o Catar) e um de preparação. Ontem esteve em Granada para jogar com a Espanha, e no domingo estará em Salónica para receber as Honduras. No dia 31, Odysseas vai jogar para a qualificação com a Geórgia, no Estádio Toumba, em Salónica. Gonçalo Ramos, ao serviço da selecção sub-21, jogou ontem com a Croácia, deixando Inglaterra e Suíça para os dias 28 e 31. Todos estes encontros decorrem na Eslovénia.
No Norte de África contem com Adel Taarabt a jogar para uma competição diferente: a Taça das Nações Africanas. Marrocos jogo os dois últimos encontros de qualificação hoje (na Mauritânia) e na próxima terça-feira, em casa, na capital Rabat, com o Burundi. Uma dúzia de países para os seis representantes do plantel encarnado. Que regressem felizes com os resultados e as exibições. Voltem rápido, ainda há muito para disputar e ganhar por cá."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!