Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Tomás Tavares

O Benfica 'confirmou' hoje a subida do jovem talento, ao plantel principal! Não tenho dúvidas no potencial, mas tenho que esperar para ver se o Tomás está preparado para jogar com os graúdos!!!
Este anúncio, 'confirma' o mais que provável empréstimo do Ebuehi, com o Tomás a 'crescer' na sombra do Almeidinhos...
No recente Europeu de sub-19, o Tomás foi provavelmente o nosso melhor jogador, jogando com intensidade, atitude, e qualidade, na direita e na esquerda... mas mesmo assim, acho que neste momento, a 'diferença' para o João Ferreira é pouca...
O João é um lateral mais 'típico', mais vertical, que ataca com velocidade e gosta de ir à linha... O Tomás é diferente: tem toque de bola de 'médio', é alto, joga com a cabeça levantada, é polivalente, pode jogar em todas as posições da defesa, é consistente no 1x1 defensivo e decide bem ofensivamente... sendo que não é jogador para 'insistir' no ataque à linha de fundo!

Como curiosidade. ficamos com três Tavares no plantel principal: o clã Tavares da ilha de Santiago, de  Cabo Verde em 'grande' (onde eu me incluo!)!

PS: A renovação com o Nuno Santos (2024) também foi anunciada hoje. Gosto do Nuno, tem talento, mas muito sinceramente, não me parece que o Nuno tenha potencial para o plantel principal! Para as posições que 'pisa', fisicamente não faz a diferença e o talento que tem, para mim, não é suficientemente diferenciador para ser aposta... Acredito que fará carreira, em equipas, um nível 'abaixo' do Benfica!

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!