Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Lixívia 1

Tabela Anti-Lixívia
Benfica..... 3 (0) = 3
Sporting.. 1 (+1) = 0
Corruptos. 0 (0) = 0

Início de época relativamente tranquilo dentro do campo, mas com nomeações inquinadas:
- A dupla Manuel Oliveira / Luís Ferreira na Luz, com mais um Fiscal com ligações públicas aos Corruptos é esclarecedor... Temos mesmo que golear, senão ficamos à mercê desta gente!!!
- Tiago Martins, nos Barreiros, é como se o Varandas fosse o árbitro... o Tiaguinho já provou que quando apita o seu Sporting, não tem qualquer 'complexo' em decidir sempre a favor dos seus!
- O Ferrari Vermelho (apesar de ser Lagarto) em Barcelos foi uma tentativa de aproveitar a estória ficcionada do Ferrari... correu mal!!!

Na Luz, o penalty evidente foi marcado sem hesitações... mas para mim, tal como escrevi na crónica, existiram outros dois erros graves: a 'chapada' do RdT para mim é propositada, e daria expulsão! Não seria penalty, porque o RdT fez falta primeiro, puxando a camisola do adversário, mais logo a seguir é agredido...; também ficou por marcar um penalty sobre o Rafa: o empurrão é claro, o braço nas 'costelas' do Rafa, empurrando o nosso veloz extremo... o Duarte Gomes n'A Bola, 'desculpou-se' com a intensidade! Desculpa parva...
No resto do jogo, o RdT podia ter levado Amarelo, mas como no minuto anterior também tinha sido perdoado um Amarelo a um jogador do Paços, 'safou-se'!!!
Ainda houve um lance, na 1.ª parte, onde me pareceu existir fora-de-jogo do Paços, que não foi marcado, e que acabou com um pontapé de canto contra o Benfica. Se do 'corner' fosse golo, já não daria para 'anular'!!!

Em Barcelos, além da habitual permissividade disciplinar com os Corruptos, nas faltas e nas 'palavras', ficaram dois Casos para serem analisados pelo VAR: no 1.º o Nuno Almeida, marcou penalty, mas depois de avisado pelo VAR, recuou e não marcou! Boa decisão, existe o contacto 'normal' nos cruzamentos para a área... tendo o jogador dos Corruptos, 'inventado' uma queda!!!
No 2.º lance, o árbitro nada marcou, mas o VAR analisou, 'chamou' o árbitro, que desta vez marcou penalty! Na minha opinião, foi uma boa decisão... Fica a dúvida se a bola bate ou raspa na barriga antes de ir ao braço, mas o defesa do Gil aumentou claramente a área do corpo... Foi um lance escusado, mas é penalty!

Nos Barreiros, Tiago Martins, voltou a 'esverdear' por todos os poros!!!
Nos minutos que se seguiram ao golo do Marítimo, os jogadores do Sporting, ficaram de cabeça perdida... faltas, protestos... valeu tudo!
Sendo que houve dois erros graves: no golo do Sporting, o Coates faz falta sobre um defesa: quando o Canto é marcado, o Uruguaio, empurra com os dois braços, descaradamente o defesa, que o tentava atrapalhar... Estes lances são 90% das vezes, 'matados' à nascença com falta ofensiva! Quantas vezes a bola ainda vem do ar, nas bolas paradas, e já está o apito na boca...!!! O lance seguiu, houve um 2.º cruzamento, e deu em golo... O VAR tinha a obrigação de analisar o lance desde da marcação do Canto... e chamar a atenção ao árbitro!!!
O 2.º erro, foi na Mão na Bola do Marhieu... Sim, foi fora da área, mas isso é indiferente, o lance é claro, ele podia ter marcado, dentro ou fora, mas tinha que marcar qualquer coisa... Só não o fez, porque 'pensou' que tinha sido 'dentro'!!! Aqui está um bom exemplo, dum lance que com outra equipa, o mesmo árbitro, teria decidido de forma diferente...!!!

Uma nota ainda sobre os Tempos de Compensação: o Benfica não tem a culpa de golear os seus adversários! As regras são para ser cumpridas, em todos os jogos, independentemente do resultado da partida! Por acaso, um dos critérios de desempate no Campeonato são os golos marcados, se o Benfica golear todas as equipas neste Campeonato (por mais ridículo que pareça!!!), nas 34 jornadas, chegaremos ao fim do Campeonato, com 136 (34x4) minutos, em média, a menos do que os nossos adversários?!!! Estamos a falar de 1 jogo e meio, a menos!!!
Se é simplesmente de evitar 'humilhações' supostamente 'desnecessárias', então é perfeitamente absurdo!!!

Anexos (I):
Benfica
1.ª-Paços de Ferreira(c), V(5-0), M. Oliveira (L. Ferreira), Prejudicados, (6-0), Sem influência

Sporting
1.ª-Marítimo(f), E(1-1), Martins (Hugo), Beneficiados, (1-0), (+1 ponto)

Corruptos
1.ª-Gil Vicente(f), D(2-1), Almeida (Xistra), Nada a assinalar

Anexos (II):
Árbitros:
Benfica
M. Oliveira - 1

Sporting
Martins - 1

Corruptos
Almeida - 1

VAR's:
Benfica
L. Ferreira - 1

Sporting
Hugo - 1

Corruptos
Xistra - 1

Totais (árbitros + VAR's):
Benfica
M. Oliveira - 1 + 0 = 1
L. Ferreira - 0 + 1 = 1

Sporting
Martins - 1 + 0 = 1
Hugo - 0 + 1 = 1

Corruptos
Almeida - 1 + 0 = 1
Xistra - 0 + 1 = 1

Épocas anteriores:
2018-2019

2 comentários:

  1. Tiago Martins foi capa na Servia na 6° feira passada e posso dizer que até foi pouco pois estava a ver o jogo e dizia que este poderia acabar mal visto o local mas os Adeptos do Estrela V. ja nao sao os de outros anos e tiveram jogos recentes à porta fechada mas que temi por este nao arbitro temi e o pior é que nao é so ele é mesmo toda a sua equipa muito ma. A Uefa nao deve ter mesmo gostado e estou certo que futuramente vai ser enviado so para jogos menos importantes da liga Europa com equipas menores se nao ficar ja uns jogos sem mesmo ser designado para qualquer eliminatória, é so seguir os próximas rondas.

    ResponderEliminar
  2. Faltou só falar da expulsão do Semedo com duplo amarelo (V. Setúbal) sem fazer qualquer falta. Com quem jogará o Setúbal na próxima jornada?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!