Últimas indefectivações

sábado, 8 de junho de 2019

Azia alheia

"Cada coisa que Ronaldo faz tem de ter implícita uma crítica a João Félix. Comentários pequeninos só podem ter resposta de campeão em campo

Nesta pré-época, porque há menos notícias e mais ressentimento, nota-se mais o azedume de quem perdeu e não o consegue esquecer. Assim, incapazes de elogiar simplesmente um fenómeno como Ronaldo, cada coisa boa que o astro faz tem que ter implícita uma crítica disparatada a João Félix, como se o genial jogador não merecesse ser destinatário de elogios sem segundas e torpes intenções. Comentários sem nexo de causalidade e disparates sem sentido enchem horas de programas sem uma novidade, uma notícia ou um facto curioso. A nossa Selecção foi por isso vítima de azias alheias, mas comentários pequeninos só podem ter resposta de campeões e dentro de campo por óptimos profissionais. Portugal não deslumbrou, mas mereceu vencer. Portugal venceu, venceu bem e colocou-se numa final de prestígio internacional. Fernando Santos escolheu e venceu, para desespero de quem já tinha epitáfios preparados e não esconde as saudades daquelas selecções fantásticas que não ganhavam nada, mas eram sempre as favoritas até começaram os jogos. Independentemente do resultado do próximo domingo, só deve haver orgulho na Selecção e respeito pelo seleccionador.
O Benfica tem a pré-época definida, os jogos estão marcados e esperamos ver a bola a rolar. Esperamos com a alegria de quem venceu, a confiança de quem acredita que vamos continuar a vencer e a esperança de quem deseja que nesta pré-época o plantel seja ainda melhorado. Tudo para que dia 4 de Agosto no Algarve se continue esta arreliadora obsessão de aumentar o espólio do Museu Cosme Damião. Para que fique claro, só vende qualidade quem precisa, e só retém talento quem consegue. Sempre que um clube segura um craque, demonstra estar mais bem gerido. É assim em quase todo o mundo e em todos os emblemas. Vender muito (mesmo que bem), por vezes esconde o mal em que se está. Os títulos são quase sempre ganhos por quem retém e compra qualidade e não por quem a vende. Sempre que sai um grande jogador do Benfica, o verdadeiro adepto fica triste. Sempre que se compra um talentoso reforço, o benfiquista rejubila. Sempre que vejo saírem bons jogadores dos rivais eu festejo e boas contratações preocupam-me. É assim e deve ser assim, porque a nossa paixão é o jogo e o Benfica. No meu Benfica o lucro são os títulos."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!