Últimas indefectivações

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Valentino Rossi é incrível

"Poderia falar de Rossi, no GP das Américas, foi segundo e fez uma corrida magistral, apesar de perder para Rins.
Neste GP Espanha em Jerez, fez uma corrida de trás para a frente dando espectáculo e terminou em 6.º lugar. Para quem iniciou a corrida em 15.ªlugar é obra.
Quando todos baixavam os seus tempos, Rossi manteve a sua cadência e até chegou a melhorar os seus tempos por volta. Passou, sucessivamente Miller, Crutchlow e Morbidelli. Se houvesse mais voltas poderia passar Petrucci que estava a 2.4s.
O problema de Rossi chama-se Márquez, mais novo, com uma ambição desmedida, sendo mais rápido, mas atendendo à diferença de idade deveria ser mais significativo.
Rossi chamou à atenção do factor idade até com bastante humor e ironia à mistura. Ele que tem 40 anos está sempre a levar que é velho e veteraníssimo.
Marc Márquez foi o piloto mais velho a partir da 1.ªfila da grelha de partida, em Jerez: Fabio Quartararo tem 20 anos, Franco Morbidelli tem 24 anos, Marc Márquez tem 26 anos. No pódio, Márquez também foi o mais velho, Ález Rins tem 23 anos e Maverick Viñales tem 24 anos.
O Moto GP, cada vez mais, pilotos novos atingem a sua plenitude muito cedo e conseguem marcas importantes. Esta chamada de atenção de Rossi quis dizer que não é só ele que se vê ultrapassado pelos mais novos e mais rápidos, até Márquez tem que conviver com isso, apesar de ter somente 26 anos.
Rossi não tenho dúvidas nenhumas é um piloto fora-de-série, dos melhores de sempre, extremamente arguto e perspicaz. O problema dele há uns anos atrás é que não tinha rival à sua altura e vencia quase sempre. Agora tem um menino que se chama Márquez que lhe faz frente e o vence.
Mas ele não desarma, tenta e isso é muito bom para o MotoGP, cria expectativa e dá emoção a cada corrida.
Rossi é conhecido pela sua excentricidade dentro e fora das corridas, mas é um "louco saudável", isto é, vive a vida, mas é muito inteligente, sabe gerir muito bem as suas corridas e cai pouco. Uma das suas maiores virtudes é ter uma personalidade forte, sabe gerir o medo e a forma como se prepara afincadamente. É um piloto muito grande em relação aos outros (1,82m), mas tem que controlar o seu peso e conseguir esconder-se na moto nas acelerações.
Ele treina muito e com certeza treina mais agora do que antigamente, o nível é maior, a exigência também e o querer sempre superar-se. Contudo a sua cabeça é o seu maior aliado, gere uma corrida como ninguém.
Rossi está aí a pontuar constantemente e está em 4.ªlugar no campeonato, mas muito próximo do 1.ªlugar que é de Márquez.
Mas, o que sente Rossi, começa a sentir Márquez muito mais novo, Rins está em segundo lugar a morder-lhe os calcanhares.
Este ano será um Moto GP impressionante em termos de interesse e qualidade. Vamos ver o que faz Rossi, nas suas corridas de trás para a frente a lembrar Niki Lauda na Fórmula 1.
Rossi partir detrás não é problema, mas se conseguir na pole position ficar melhor classificado pode surpreender. Vamos ver.

Nota: Messi é um grande jogador, mas no Barcelona em que todos jogam para ele. Gostava de o ver noutro clube e fazer o que faz Ronaldo. Messi jogou muito bem na 1.ªvolta contra o Liverpool, porém, Ronaldo também contra o Atlético de Madrid fez um hat-trick e apurou a Juventus. Decididamente Messi é um grande jogador, mas em Espanha no seu campeonato. Na selecção é o que se vê, na Champions fica sempre pelo caminho. Arrisco-me a dizer que estas meias-finais da Champions são das melhores que vi na minha vida, Liverpool fez algo impensável, assim como, o Tottenham virou um resultado em 45 minutos, Lucas Moura fez de Messi, não tenho palavras para o que se passou. Barcelona e Ajax ficaram pelo caminho."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!