Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de março de 2019

A imagem de Félix e a 19.ª equipa da Liga

"Notas soltas de uma liga.
Comecemos pelo fim. Nem o Benfica é campeão, nem o Feirense desceu de divisão.
As duas equipas deram passos para uma coisa e outra e, no caso dos fogaceiros, começa a ser difícil percepcionar um futuro brilhante. É verdade que há umas épocas o Tondela fez um milagre futebolístico, mas se não deitou a toalha ao chão, o Feirense tem pelo menos de apanhá-la.
Já os encarnados são todo uma outra coisa.
A imagem de João Félix em slide pelo relvado é simbólica. O Benfica reclamou o Dragão, como nunca antes o fizera num recinto portista. Talvez a Taça de Portugal de 1983 ou o 3-3 de 1993/94 fossem o mais próximo disto, mas os registos mostram que a dupla cambalhota dos «muchachos» de Lage não têm precedente.
O Benfica virou um resultado no recinto portista e com isso ultrapassou os dragões até alcançar a liderança.
Há 30 pontos em disputa e ninguém se atreve a antecipar um campeão. O Benfica, líder, tem agora pela frente Belenenses e Moreirense. As duas melhores equipas na Liga fora candidatos a alguma coisa e com os quais a águia já perdeu seis pontos.
E se o jogo do Benfica no Dragão teve relevância, também o Nacional-Tondela definiu muita coisa. Os madeirenses ganharam um duelo na luta de quem tenta fugir aos três últimos lugares desta liga de 19 equipas. As 18 concorrentes e… aquela que se chama Bruno Fernandes. O camisola 8 vale um 11 inteiro neste campeonato."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!