Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Vermelhão: sabe a pouco...

Benfica 1 - 0 Fenerbahçe


Primeiro jogo oficial da época, com uma vitória escassa... percebendo que nestas eliminatórias é muito importante não sofrer golos em casa, principalmente quando se joga a 1.ª mão em casa, o Benfica não entrou no jogo 'arriscando' tudo... e só na 2.ª parte, acabámos por sufocar o adversário, principalmente após a entrada do Castillo... Que como eu tinha escrito após a derrota com o Lyon: neste 433 o Castillo é muito mais útil do que o Ferreyra, já que o Chileno não se esconde, dá linhas de passe, ganha os duelos físicos... enquanto o Argentino é mais o típico avançado 'mamão'!!!

Defensivamente não tivemos problemas, o Fener também arriscou 'pouco' ou mesmo nada... o remate mais perigoso foi já nos descontos! Os maiores 'problemas' foram mesmo umas bolas mal perdidas por nós na 1.ª fase de construção...!!!

A necessidade de outro médio no plantel é óbvia. O Krovi só irá regressar lá para Outubro, mas até lá, além dos jogos da Champions, temos jogo com os Lagartos e com os Corruptos!!! O Pizzi hoje foi obrigado a recuar, para organizar o ataque... nunca aparecendo na zona onde se sente mais confortável: na meia-lua!!! Deixando o Benfica com pouca gente no último terço...

O Gedson, tem sido muito criticado (o meu parceiro de bancada não pode com ele...!!!), usam o álibi da falta de experiência! É verdade que o Gedson toma decisões erradas, tem algumas hesitações irritantes... mas actualmente é um autêntico 'bombeiro' naquele meio-campo!!! Os 'buracos' tácticos que o Benfica 'abre' durante o jogo, tem sido o Gedson a tapá-los: nas laterais, nas costas do Pizzi, e até nas costas do Fejsa... O Sérvio, nunca foi um 6 posicional, vai muitas vezes à queima, e quando perde o duelo deixa o meio-campo desguarnecido... tem sido o puto a safar o Benfica nessas ocasiões!!! E além disso, é o nosso jogador mais agressivo na pressão alta...

O Cervi marcou o golo, mais uma vez deu tudo em campo, mas foi das 'piores' exibições do Benfica!!! O Zivko na esquerda dá mais à equipa... e em Istambul até o Rafa poderá/deverá ser hipótese!!!

Não sei se o Salvio está a jogar para a 'renovação' ou para a 'venda', mas tem sido o Toto e o Grimaldo os nossos desequilibradores nas Alas... Bom início de época, para ambos!

Mais um 'presente' envenenado enviado pela UEFA! Este Bielorrusso, habituado à extremamente 'competitiva' Liga do seu país, veio fazer mais uma daquelas actuações anti-caseiras como só no Estádio da Luz acontecem!!! Inacreditável, a cumplicidade com o anti-jogo Turco... além da forma como não marcou, propositadamente, faltas a favor do Benfica nos últimos 20 metros, incluindo o penalty sobre o Cervi...!!!

Estatisticamente, o 1-0 na 1.ª mão é um bom resultado... Este Fener está ao nosso alcance, e nem o ambiente deveria assustar, mas temos que ir para Istambul à procura do golo fora...

11 comentários:

  1. Foi um futebolzinho muito fraquinho contra uma equipa fraquinha a jogar fora.... no tempo do outro sr dávamos 3 ou 4.... não nos vamos iludir com o Vitória!... não jogamos nada! Na Turquia vamos passar mal.... e o nosso Presi com aqueles 2 ilustres convidados.... é mesmo para deixar os benfiquistas fod....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fale por si. Os outros benfiquistas sabem de si!


      Van Helsing

      Eliminar
    2. ter ao lado os presidentes das entidades, uma ou outra, que roubaram os contratos do ferryra e castilho, é de grande visão...... podem continuar a roubar os contratos, emails, etç.

      Eliminar
    3. https://www.youtube.com/watch?v=DfHJDLoGInM

      Eliminar
  2. Jogo fraquinho sem ideias, sem fio, bola para a linha e cruza para a área.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É agostinho e também não foi essa desgraça que diz. Mais um tempinho e terá que inventar outra coisinha anonimozinho para poder continuar a sua sagazinha.


      Van

      Eliminar
  3. Há no n/Clube uma falta de sentido de Estado assustadora.Então não dão as maiores honrarias aqueles ilustres convidados a ladear n/presidente? Então convidares o Octávio Machado para comentar na BTV,ou aquele anúncio onde entra o Judas Pacheco?Isto é de bradar aos céus,que vergonha...

    ResponderEliminar
  4. Aguiaalentejana.... concordo plenamente! Na questão do pacheco que imagem damos para os futuros traidores? Fdx este mandato do presidente está a ser, nestas questões, está a ser horrivel.... isto de nao haver pessoas a serem criticas desta direcção nas tvs e jornais dá nisto. O nosso presi está cada vez mais rodeado de lambe botas e acha que já é o dono do nosso SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol só pode ser para rir! anda cego e surdo? Para não ouvir críticas a esta direcção só pode!

      O Benfica nunca teve boa imprensa. Até o Eusébio recebeu menos prémios internos que externos. Só que as críticas de dragartos ou frustrados caem em saco roto!

      Eliminar
  5. O PONTO ALTO DA NOITE FOI A ENTREVISTA DO PEDRO PROENÇA PARA A BTV !!!

    Já não há mesmo vergonha...O presidente ladeado dos que nas costas nos "espetam as facas".

    Quanto ao futebol praticado pelo SLB, já nem tenho palavras.

    PROFESSOR RUI VITÓRIA FOREVER, É UM VISIONÁRIO, UM ESTRATEGA, UM ESPETACULO...

    Saudações Benfiquistas
    P.Pais

    ResponderEliminar
  6. Na primeira parte os turcos correram muito e equilibraram mais. Como é normal pagaram a fatura na segunda parte. Infelizmente não conseguimos marcar mais do que um golo quando eles quebraram. Mas merecíamos mais.

    O resultado é escasso mas mesmo que fosse mais dilatado exigia ao Benfica concentração máxima. Há que saber controlar o jogo e não perder a cabeça. Qualquer equipa pode marcar um golo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!