Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Tem o que tem, joga com o que há

"Rui Vitória é o treinador que qualquer presidente gostaria de ter a liderar a sua equipa de futebol. Dele não sai uma dúvida, uma interrogarão, uma brisa de pensamento que possa ser confundida com a mais leve crítica ao desempenho da administração. Tem o que tem, joga com o que há. Dele não se ouve um reparo, um sinal de inquietação, um sopro de desilusão por qualquer desejo incumprido.
«Estamos preparados» - assegura o treinador a horas do início de um jogo que, apesar de competitivamente tão precoce, pode marcar uma época. Há várias maneiras de entender a afirmação, tão peremptória ela é, mas nenhuma se deve confundir com falta de sentido de responsabilidade. Acontece, apenas, que Rui Vitória é um treinador prático e um homem pragmático. Não vale a pena esperar dele a impetuosidade emotiva de Sérgio Conceição, ou a gestão política da palavra de um José Mourinho. Vitória é o que o povo chama de pão pão, queijo queijo e aquela canção brasileira que fala do não adianta chorar parece sido feita para ele.
Os jornalistas podem insistir com perguntas que poderiam causar perturbação em qualquer treinador à beira de um jogo decisivo e depois de um ensaio geral inquietante da sua equipa. O discurso não difere de qualquer outro, em vésperas de um qualquer jogo e de um qualquer adversário. No fundo, todos os jogos são difíceis e todos os adversários têm virtudes. O que importa é que a equipa esteja preparada e Rui Vitória garante que sim. Preparada para jogar. Depois de verá se preparado para ganhar."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. Oh serpa, o Vitória fecundou-te bem. Mama aí!

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE !

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!