Últimas indefectivações

sábado, 6 de junho de 2015

O Benfica Somos Nós V - Carta aberta ao nosso presidente

Caríssimo Senhor Presidente Luís Filipe Vieira,

Permito-me tomar a liberdade de lhe endereçar esta missiva em espaço público para lhe transmitir a minha visão sobre a situação actual e de algum modo poder dar de forma humilde o meu contributo para a solução.

Desde já afirmo que eu nem para treinador de bancada sirvo. Mais afirmo que o timoneiro por vós escolhido terá o meu apoio indefectível como sempre. Contudo nenhum dos nomes falados me desperta entusiasmo. Sobretudo por duas razões principais: A primeira é porque não são consensuais e a segunda é porque não trarão com eles significativo valor acrescido à organização Sport Lisboa e Benfica.

Gostaria de ver um nome totalmente fora das cogitações dos comuns mortais. Um nome para o projecto enunciado pelo presidente que trouxesse com ele conhecimentos extra para lá dos que existem dentro do Benfica. Para mim um técnico Alemão com o conhecimento profundo da estratégia que a Alemanha implementou. Essa seria uma jogada de mestre.

Senhor presidente, esta minha ideia tem como base um documentário sobre a transformação que foi realizada no futebol Alemão após a desilusão do Euro 2004. Eles analisaram o que estava errado e colocaram em prática medidas que conduzissem a Alemanha a ser novamente a maior potência futebolística mundial. É o que eles são e é isso que nós devemos ser. Na Alemanha existem conhecimentos de topo que não existem em Portugal. O futebol Alemão possuí o que existe de mais evoluído. Jurgen Klopp é o nome mais sonante mas existem muitos outros e se um dia fomos buscar o senhor Jupp Heynches hoje mais sentido faz um alemão dentro de nossa casa.

Sven Goran Eriksson transformou o futebol português. Não era alemão era sueco. Fica lá perto. Respeito, carácter, competência, rigor, conhecimento, classe, ambição e espírito de vitória. Se existe gente habituada a ganhar são os Alemães.

A nação benfiquista está consigo senhor presidente e esta é a hora de unir ainda e uma vez mais o universo benfiquista em torno de uma ideia. Uma visão. Um projecto.

Senhor presidente: 'O Benfica Somos Nós!'

Viva o Glorioso Sport Lisboa e Benfica!

7 comentários:

  1. Caro ou cara,

    Respeito é algo que se preza neste espaço.
    Um espaço aberto à partilha e troca de opinião sobre assuntos ligados ao Glorioso Sport Lisboa e Benfica.
    O Sport Lisboa e Benfica somos todos e cada um de nós.
    E felizmente vivemos hoje tempos e realidades que nos permitem a expressão livre do pensamento através de meios de difusão que projectam a voz do adepto comum para lá do limite físico natural.
    No 'O Indefectível' emitimos a nossa opinião de benfiquistas indefectíveis.
    Sinto uma falta de respeito para com a minha pessoa o tratamento apresentado no comentário dado mas irei manter o mesmo para lhe dar uma oportunidade de dar a cara e emendar o erro.

    Com os melhores cumprimentos

    <3

    ResponderEliminar
  2. Caro ou cara,

    Expirado o tempo que julguei necessário e uma vez não tendo recebido de sua parte qualquer acção com o intuito de demonstrar a elevação de princípios que regem este espaço tomo a liberdade de remover o seu comentário.

    Caso pretenda poderá expor a sua opinião de futuro desde que a mesma seja apresentada em modos que se enquadrem nos princípios do respeito pela pessoa à qual se dirige.

    Com os melhores cumprimentos,

    <3

    ResponderEliminar
  3. Caro José Ramalho,

    Ao responder a um comentário desrespeitoso o seu ponto de vista expresso foi igualmente removido.

    Tal é algo que acontece automaticamente.

    Este é um espaço plural de partilha da opinião pelo que se entender tem toda a liberdade de publicar de novo o seu comentário.

    Faria muito gosto. A sua participação é muito bem vinda.

    Saudações Gloriosas,

    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me recordo bem do comentário.
      Não me conformo com a escolha de RV que considero uma escolha de clube pobrezinho com pouca ambição.

      Eliminar
    2. Caro Zé, também é esse o meu sentimento. O Sport Lisboa e Benfica é um clube do mundo e um timoneiro que projecte e contribua para o aumento de visibilidade do clube seria o ideal. Existem tantos Rui Vitória por esse mundo fora. À que promover esta ideia entre nós. Os benfiquistas eståo com pouca ambição e muito conformados em relação a este tema. Se somos os maiores do mundo que pensemos como os maiores do mundo. Certo sr. Presidente? Saudações gloriosas. <3

      Eliminar
  4. Jurgen Klopp não seria mesmo nada mal pensado, tal como o Carlo Ancellotti (gosto da forma como ele constrói as suas equipas, tipo alfaiate, por medida e com os jogadores que tem à disposição, mais do que ter um modelo pré-definido).

    Contudo, penso que tanto um como outro estarão talhados para irem para outros campeonatos...

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Caro PP,

    Existem outros. O que importa aqui é a ideia de futuro subjacente ao projecto.

    Saudações Gloriosas

    <3

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!