Últimas indefectivações

segunda-feira, 26 de março de 2012

Objectivamente (Final Champions)

"Fixem bem esta data: 20 de Março de 2012. O orgulho é enorme e imensa é, também, a nossa gratidão. E há que referir, desde já, aqueles que em boa hora ultrapassaram inúmeras dificuldades para realizar este difícil projecto. A equipa de Luis Filipe Vieira, Manuel Vilarinho e... o destemido vice-presidente, Mário Dias. Todos os dedicados benfiquistas que acompanharam de perto, sabem quantos «impecilhos» foram ultrapassados para concretizar o sonho! Estes, com alguns outros que lideraram o processo, merecem nestas horas o nosso agradecimento, porque foi tremendo o esforço e o risco (até pessoal) de alguns dos grandes benfiquistas que aqui referi.

Por isso a decisão da UEFA ordenando a escolha do nosso mágico Estádio da Luz para a final da Liga dos Campeões (Champions League) de 2014, é uma decisão justa e que nos enche de orgulho. Está na linha da escolha dos magníficos palcos de Futebol. Na presente época é o Alianz Arena, em Munique (Alemanha) e no próximo ano o Novo Wembley, em Londres, Inglaterra.

A decisão foi tomada na reunião do Comité Executivo da Confederação Europeia da UEFA, em Istambul, na Turquia.

Contas feitas, e não olvidando a preferência mais que óbvia sobre a qual recaiu a disputa final do Euro'2004, é a segunda vez que Lisboa irá receber um evento desportivo deste gabarito, depois do Estádio Nacional de todos os portugueses ter visto, na época desportiva de 1966/67, o Celtic de Glasgow vencer o Inter de Milão.

Se, hodiernamente, o Sport Lisboa e Benfica está no topo das instituições internacionalmente mais reconhecidas pelas suas conquistas desportivas e pela contínua e incessante dedicação dos seus adeptos espalhados por todo o Mundo, vem juntar-se agora mais um motivo à colecta, colocando o nosso Clube, a nível nacional, na vanguarda no que respeita à organização do evento desportivo europeu mais visto logo após o Europeu de Selecções (EURO)."


João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!