Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Confiança no futuro


"Depois do empate a uma bola em "casa", a nossa equipa abordou a segunda mão da eliminatória com o Arsenal focada na passagem à ronda seguinte. Esteve perto de o alcançar, numa partida em que cedo se viu em desvantagem, mas conseguiu a reviravolta no marcador. O golo tardio dos gunners deitou tudo a perder.
O objetivo de passagem, apesar de se conhecer a valia do Arsenal, com um plantel construído para lutar pelos lugares cimeiros do campeonato inglês e vencer a Liga Europa, foi claramente assumido, pelo que importa reconhecer, antes de mais, que não foi atingido.
Mas seria manifestamente injusto não salientar o equilíbrio verificado na eliminatória, tanto que só nos minutos finais foi resolvida.
Jorge Jesus considerou que a equipa fez um grande jogo, porém, como o nosso técnico salientou, "no Benfica não há vitórias morais". Convém, no entanto, salientar o desempenho da equipa, que, ultrapassadas as questões já conhecidas e imensamente debatidas, vai mostrando sinais de melhoria nos seus índices competitivos, importando agora que os resultados positivos os acompanhem.
O autor do primeiro golo da nossa equipa, Diogo Gonçalves, considerou, após a partida, que "esta exibição vai dar-nos força para o que aí vem", e reforçou a ideia de que há ainda muito por disputar na temporada, pois "temos a Taça de Portugal e ainda uma palavra no Campeonato".
É, de facto, nessas provas que nos resta focar, o que não é de somenos. Lutarmos pelo triunfo da Taça de Portugal e pela melhor prestação possível na Liga NOS, sem nunca perdermos de vista, caso se proporcione, a luta pelo título, é a obrigação de todos os que têm a honra, o privilégio e a responsabilidade de representar o Sport Lisboa e Benfica.
Confiamos plenamente na capacidade da nossa equipa e estamos convictos de que saberá reencontrar-se com os resultados positivos. Os sinais dados têm sido nesse sentido, pelo que importa agora confirmá-los com vitórias.
O próximo desafio está agendado para segunda-feira, dia 1 de março, às 19 horas no Estádio da Luz. O adversário será o Rio Ave, numa partida englobada na 21.ª jornada da Liga NOS.
Viva o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!