Últimas indefectivações

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Uma atrás de outra: renovar é palavra de ordem

"Os jogadores do plantel do Sport Lisboa e Benfica são, a cada abertura de mercado, cobiçados pelos mais variados “tubarões europeus”. Fruto da sua preponderância no xadrez de Bruno Lage, surge a necessidade de renovar vínculos com jogadores que se tornam, pelo seu talento, imprescindíveis ao glorioso.
Ora, se alguns activos do plantel já tinham contratos de longa duração com os encarnados, o mesmo não acontecia com Alejandro Grimaldo e Rúben Dias. Peças-chave no plano defensivo do SL Benfica, ambos acertaram a renovação com o Benfica.
Grimaldo é dono e senhor do corredor esquerdo dos encarnado, desde que chegou à Luz, em Janeiro de 2016, proveniente do FC Barcelona. O contrato que o ligava à turma de Bruno Lage terminava em 2021, mas por ser um jogador apetecível por grandes clubes europeus, o Benfica precaveu-se e aumentou o vínculo do espanhol.
Eleito recentemente como um dos melhores laterais esquerdos do mundo pela ESPN, Grimaldo será, assim, jogador do Sport Lisboa e Benfica até 2023. A cláusula de rescisão do defesa mantém-se nos 60 milhões de euros, mas o jogador vê o seu salário ser aumentado para valores a rondar os 1,8 milhões de euros.
Esta é, certamente, uma boa notícia para os adeptos do Sport Lisboa e Benfica, que veem assim assegurada uma das posições que mais dores de cabeça deram no passado. No entanto, a política de renovações no clube não se ficou por Grimaldo, e também Rúben Dias estendeu a sua ligação contratual.
Formado no Seixal, Rúben é prata da casa, ou melhor, ouro! Apontado como futuro capitão do glorioso, o internacional português fica completamente blindado. São 100 os milhões que terá de pagar quem quiser levar Rúben Dias da Luz antes de 2024. Um aumento considerável face aos anteriores 66 milhões de cláusula de rescisão.
Com o aumento da cláusula, veio também o aumento do ordenado e, nesse campo, o jovem de 22 anos passa a ser dos mais bem pagos do plantel, recebendo algo como dois milhões de euros anuais. 
Visto como o patrão da defesa encarnada, o defesa central tem sido associado a grandes clubes do panorama do futebol europeu e a nova cláusula de rescisão sustém as suas investidas.
Assim, Luís Filipe Viera precaveu o interesse do Benfica e dos benfiquistas e acertou uma renovação há muito pedida, ou melhor, duas. O futuro da defensiva encarnada parece assim assegurado, pelo menos até que um colosso do futebol mundial esteja disposto a abrir os cordões à bolsa para adquirir os passes destes jogadores.
As renovações no Benfica têm sido uma constante e, sobretudo, uma das principais políticas da SAD, que tem o intuito de segurar os vários talentos do plantel principal dos encarnados."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!