Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Vermelhão: Mais uma Final vencida... faltam as outras!!!

Benfica 4 - 2 Setúbal


Três pontos, num jogo que não foi perfeito, contra um adversário super-motivado (que depois de reduzir para 4-2 aos 88 minutos, ainda 'acreditava' no empate!!!)... e contra um miserável Rui 'apitadeiro' Costa & respectivos amigos!!!
O jogo não podia ser começado melhor com um golo no primeiro ataque a sério...!!! Mas foi imediatamente notória a nossa dificuldade em parar o Setúbal na 1.ª linha de pressão... Além disso, além do Rafa, com as habituais 'arrancadas', a equipa não parecia com andamento para acelerar o jogo, afinal mesmo com algumas alterações, entre o fim do jogo com o Eintracht e o início deste, passaram menos de 72 horas!!!
Para 'piorar' as coisas, o plano de ataque do Setúbal era fácil: passar o meio-campo, esperar que um Benfiquista fizesse pressão... e deixar-se cair!!! Pronto, bola para a área do Benfica...!!! E à medida que os minutos foram passando, esta tendência arbitral, foi-se acentuando, acabando nos descontos, com níveis estratosféricos de 'inclinação'!!!
Após o penalty desperdiçado temi mais um daqueles jogos 'azarados', este ano já perdemos pontos, em jogos que falhámos penalty's.... mas o 2-0 não demorou!!! O problema foi o 2-1 antes do intervalo... A equipa sentiu a 'injustiça' e de bola parada em bola parada, a bola teimava em não sair do nosso meio-campo!!!
O intervalo fez bem à cabeça dos nossos jogadores, e voltámos com um plano de jogo bem definido: aproveitar o 'acreditar' do Setúbal... que nos 'deu' 20 metros entre o guarda-redes e a linha defensiva!!! O problema é que o Benfica não podia deixar as decisões para os últimos minutos, pois o cansaço natural, seria um problema...
E quando as coisas pareciam 'perras', apareceu a jogada 'perfeita': Tino com um corte do outro mundo, o Pizzi com mais uma assistência... e o Félix com mais um grande golo - com o mano novo a 'vigiar'!!! Foi o momento decisivo...
O apitadeiro continuou a 'empurrar' o Setúbal para a frente o os sadinos lutaram sempre, afinal a promessa dos mais de 400 mil euros (ilegal e criminosa promessa...) dão muita 'energia'!!! E nem o 4-1 os fez 'desistir'!!!
O Rafa acabou por ser o 'matador' da noite, sempre apoiado pelo Félix... Grande jogo do Tino na 2.ª parte... com o Samaris um pouco menos esclarecido do que na Quinta! O Ferro foi 'enganado' no 1.º golo, mas voltou a estar geralmente muito bem... o Rúben também fez um bom jogo, dentro das condicionantes do apito (penalty é absolutamente ridículo... Aliás se o apitadeito achou que foi uma agressão, só podia dar Vermelho... e não o fez).
Muitas preocupações para a forma como o André Almeida e o Grimaldo terminaram o jogo... neste momento não temos alternativas de igual valor aos dois!!!
As substituições deveriam ter sido feitas mais cedo...
Entre todas as decisões absurdas que já referi nesta crónica, ainda falta falar do penalty que ficou por marcar sobre o Rafa... Inacreditável como o VAR ficou calado... Inacreditável como é que o Rafa vai ficar fora de um jogo do campeonato, por ter sofrido um penalty!!! (se calhar até é melhor ficar de fora com o Marítimo... em vez do jogo em Braga!!!
Agora, recuperar, recuperar... temos 4 dias, um luxo!!! O Eintracht perdeu para o campeonato hoje, e com pouca rotação, também estão a 'sofrer' com o excesso de jogos!!! Vamos ter provavelmente o Jardel e o Fejsa em Frankfurt mais frescos, mas o Ferro e o Tino neste momento são 'melhores'!!! A grande dúvida para Quinta, é a utilização do Gedson em funções idênticas ao que fez na 1.ª mão, ou o regresso do Seferovic... julgo que a aposta no Gedson é mais prudente, vamos ver...!!!
Na Liga as contas são simples, neste momento estamos a 15 pontos do título. Os Corruptos neste momento já garantiram os 15 pontos em disputa. A atitude dos adversários dos Corruptos vai ser igual à do Portimonense: treinos amigáveis... Se quisermos ser Campeões, temos que ganhar todos os jogos, todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!