Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de março de 2019

Humildade e liderança

"A exibição e vitória no Estádio do Dragão foram as prendas perfeitas para fechar a semana do 115.º aniversário do Benfica – que já estava igualmente marcada pela apresentação dos excelentes resultados financeiros da SAD no primeiro semestre de 2018/19. Reflexo disso mesmo, a notícia desta manhã de uma subida de 9% das acções da SLB, SAD a colocar-nos também na frente das subidas no mercado de capitais.
O jogo frente ao FC Porto foi, antes de mais, um excelente espectáculo! Um duelo emotivo e bem disputado que prestigiou o futebol português. Um clássico ao nível dos melhores que se disputam actualmente na Europa.
A vitória do Benfica provocou uma mudança: há, desde o final da noite de sábado, um novo líder no campeonato nacional. No entanto, pela nossa parte, essa é a única mudança. Tudo o resto se manterá intocável: o mesmo foco na competição, a mesma responsabilidade, a mesma vontade, o mesmo empenho, a mesma seriedade, o mesmo respeito.
A qualidade e a humildade demonstradas permitiram que a nossa equipa chegasse a esta 24.ª jornada, no Dragão, em condições de disputar a liderança. A mesma qualidade de jogo e humildade que lhe permitiram, depois, alcançar a posição em que hoje se encontra.
Ficaram a faltar 10 jornadas na Liga. Que, para o Benfica, vão ser 10 finais. Como Bruno Lage lembrou, no sábado, “só é possível jogar uma de cada vez”.
Assim continuaremos, portanto: treino a treino, jogo a jogo, final a final – porque nada está ganho! Seguros de que, em cada estádio, teremos a extraordinária onda vermelha a lutar ao nosso lado!

PS: Insinuações de doping, de compra de jogadores adversários para lesionar atletas (que, infelizmente, em alguns casos se aleijam sozinhos), foguetes na madrugada e apedrejamentos são práticas de um passado que importa acabar de vez!
(...)"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!