Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Octacampeões

"Creio que nunca escrevi esta palavra a propósito de um feito do Sport Lisboa e Benfica. No passado fim-de-semana, vibrei muito com mais um título conquistado pela nossa equipa masculina de atletismo. Simplesmente notável a façanha de conquistar por oito vezes consecutivas o principal título nacional desta modalidade histórica no nosso Clube.
As minhas primeiras palavras vão para os nossos atletas, que foram fantásticos. A forma como se bateram prova que eles são, neste momento, os principais intérpretes do que é sentir o Glorioso. Pedro Pablo Pichardo, Tsanko Arnaudov, Paulo Conceição, Diogo Ferreira, António Vital da Silva, Francisco Belo, Ricardo dos Santos, Samuel Barata, Rui Pinto, André Pereira, João Oliviera, Leandro Ramos, Miguel Carvalho, Diogo Antunes, Diogo Mestre, João Fonseca, Ivo Tavares, José Carlos Pinto, José Lopes, Rafael Jorge, Delvis Santos, Diogo Pinhão, José Tavares, Marcos Afonso e André Costa deram uma lição do que é envergar o 'Manto Sagrado'. Inspirados na liderança da competentíssima professora Ana Oliveira e na dedicação dos membros da estrutura do atletismo, as nossas 25 estrelas fora letais.
Uma última e justíssima palavra para o nosso vice-presidente Fernando Tavares, que teve o engenho e a arte de preparar, conjuntamente com o presidente, Luís Filipe Vieira, esta equipa fabulosa. Fernando Tavares foi sagaz, focado nos objectivos traçados e muito claro nas opções e contratações que fez. Fez as escolhas certas, quer nos atletas contratados, quer nos que se mantiveram e, sobretudo, na forma como valorizou todos os nossos activos. Lembro-me bem do derrotismo de muitos benfiquistas quando se registou 'a debandada'. Fernando Tavares nunca se deixou intimidar pelas saídas, e os resultados estão à vista! Ele é, sem dúvida, um dos grandes obreiros deste título."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!