Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Estás convocado!

"Esta é a frase de sonho de qualquer jogador, e os jovens dos nossos projectos sabem que para a escutar não basta ser 'bom de bola', é preciso ser 'bom na escola'.
Este poderia mesmo ser um lema de projecto Para ti Se não Faltares, mas, na verdade, é apenas um pensamento generalizado entre os jovens e as famílias que já sabem que na Fundação Benfica é do campeonato da vida que tratamos, e, neste campeonato especial, eles são as estrelas!
Dito isto, não se pense que na selecção o jogo é a feijões ou que o futebol produzido não presta. Que o digam os jovens ao longo do estágio, no meio de tanto esforço e concentração, mas que o digam sobretudo os seus adversários no final, que encontram pela frente um osso duro de roer e um adversário leal mas verdadeiramente digno desse nome.
Só podia ser assim, graças aos jovens e à equipa técnica que faz sempre um trabalho exemplar, por isso os jovens entram amigos e saem equipa, entram centrados no individuo e nas suas qualidades e saem focados no grupo e nas suas contribuições individuais para atingir um resultado que é de todos. Não podia haver melhor lição depois de tanta diversão e amizade. Esta não é a única, mas é uma das principais lições dos desportos colectivos: não somos nada sem o grupo, mas podemos fazer a diferença no grupo! Ou, dito de forma inspirada na mística benfiquista, sabemos ser todos, mas também sabemos ser, de todos, um!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!