Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de julho de 2018

O mais importante de todos os reforços...

"O Benfica não para. Mesmo em tempo da tradicional pausa de Verão, a Grande Estrutura não se detém para solidificar o seu poderoso desenvolvimento, com base no estudo e na reflexão sobre as análises aos processos anteriormente implantados, e na constante atenção aos mercados nacionais e internacionais, ou, em transição para o futuro imediato, já no treino de campo que visa o apuramento das perfomances, marcas e resultados da época passada, conjugado com a chegada de novos atletas e a adaptação aos recursos postos à disposição das equipas em todas as modalidades e escalões. O Benfica não para no Verão, nem em nenhuma das estações. Todos os departamentos bombam em regularidades meticulosamente traçadas e programadas, primeiro na reserva dos gabinetes e depois nos estágios de pré-época, no sentido de poderem atingir os seus respectivos objectivos com os quais se sedimenta, há cento e quatorze anos cumpridos, a mesma cultura de universalidade e de vitórias que foi estabelecida pelos nossos Maiores, segundo as raízes fundacionais que escolherem e logo passaram a praticar.
As redes sociais da Benfica Multimédia partilharam, há dias, um vídeo rapidamente tornado viral, em que, num alegre convívio em sala fechada, no estádio no St. George's Park National Football Centre, no interior de Inglaterra, os jogadores recém-chegados à nossa equipa de elite, um a um, de microfone em punho, apresentavam aos colegas e ao staff as suas expectativas e as suas habilidades canoras,
Naquela espécie de divertida praxe que será comum nos estádios iniciais mas só agora foi revelada, mais do que serem postos à prova perante os mais experientes, os mais novos não só passam pelo crivo dos dichotes, piadas, incentivos e risotas dos mais velhos como, no final da sessão, se vêem a saborear o direito de se sentirem 'mais iguais' a todos os restantes companheiros de equipa.
Ali, naquele ambiente descontraído, sem bola, nem qualquer responsabilidades tácticas a cumprir, numa atmosfera em que se encontram encerrados uns com os outros, o que mais evidentemente ressaltava no vídeo era a compreensão, a tolerância, a brincadeira, o divertimento e o companheirismo entre todos os membros da nossa equipa.
Eles (todos eles, aliás), uns e outros, são jovens raros e escolhidos, para quem se aproximam, a passos largos, os momentos em que vão ser observados e julgados pelas suas capacidades profissionais, segundo implacáveis critérios da mais elevada exigência, conformes aos incomuns níveis de remuneração que são atribuídos na sua profissão. Mas, como outrora já aconteceu connosco, antes de um período de exames decisivos, sempre soube bem descontrair e partilhar a boa-disposição de quem nos recebe e de quem está mais perto de nós.
Por mim, não tenho dúvidas: aquela alegria transbordante e o convívio mais intenso são os primeiros sintomas de que a autoconfiança já será, talvez, o mais importante de todos os reforços que chegaram para a #Reconquista ao Benfica da nova época."

José Nuno Martins, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!