Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Os nossos óscares

"Estão já a votação os nomeados para os galardões Cosme Damião relativos ao último ano.
Trata-se de uma bonita iniciativa, já com alguns anos de história, que estimula ainda mais atletas, técnicos e funcionários, dando também oportunidades aos sócios de participar e premiar aqueles que mais se destacaram ao serviço do clube.
Muita gente fica de fora, gente que também teve um desempenho brilhante, e encaixaria bem no lote dos escolhidos. É o eterno problema deste tipo de votação. Fazendo um pequeno exercício de preferências, certamente injusto porque, na verdade, todos os nomeados, bem como muitos não nomeados, mereceriam vencer, diria que ao nosso Rúben Dias, hoje titular da equipa principal, assentaria muito bem o prémio revelação. Diria também que a equipa de futebol de iniciados campeã invicta, mereceria o prémio da respectiva categoria. Que o triatlo, campeão europeu, foi talvez o modalidade em maior destaque. Que a hoquista Marlene Sousa, a melhor do mundo, justificava a distinção enquanto atleta de alta competição do ano. Destacaria também Paulo Almeida, igualmente do hóquei feminino, com 40 vitórias em 42 jogos do último ano civil, como treinador do ano.
E, por fim, no que diz respeito ao futebolista do ano, sem ser muito criativo, pedindo desde logo desculpas a Salvio e Pizzi, escolheria o mago Jonas - o melhor jogador a jogar em Portugal, e, quanto a mim, o melhor jogador do Benfica do século XXI.
É apenas uma escolha, que não pretende, obviamente, influenciar ninguém. É um mero testemunho.
Cabe agora ao caro leitor fazer as suas opções, no site oficial do nosso clube."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!