Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Aves parecia o Bayern

"Qualquer adversário cria cinco ou seis ocasiões de golo contra o Benfica. Os adeptos acabam os jogos tão cansados como os jogadores.

Ganhámos na Vila das Aves, vitória por dois golos, relativamente tranquila, e a berraria continua. Num jogo onde o lance mais discutível foi um penalty não assinalado a favor do Benfica, o lance mais discutido foi uma falta a meio campo não assinalada a favor do Aves. Assim não há arbitragem que resista. Se mesmo quando somos prejudicados temos que ouvir dislates, então chamem os homens das batas brancas, com os coletes de força.
Dito isto, o Benfica pode e deve jogar melhor. Nesta fase, ganhar será o mais decisivo, mas para aspirar a conquistas precisamos de melhorar rumo aos títulos. Sem tirar mérito ao Desportivo dos Aves, durante o jogo de domingo dei comigo a pensar que estávamos a jogar com o Bayern Munique pela sétima vez. Qualquer adversário cria cinco ou seis oportunidades de golo num desafio contra o Benfica. Assim, o risco do resultado será sempre elevado. É este aspecto colectivo que mais me preocupa no Benfica, e não tanto a qualidade individual, por muito que se possa sempre querer mais e melhor. Como desabafa um amigo benfiquista, este ano os adeptos acabam os jogos tão cansados como jogadores. Ganhámos, somámos três pontos e isso foi bom.vencei com inteiro
Hoje teremos que voltar a ganhar para ainda ser melhor. O caminho do triunfo faz-se contra um adversário de valor, bem orientado e sem nenhum receio de jogar bem. O Sporting venceu o Feirense sete minutos depois da hora com golo de penalty. Numa semana onde o FC Porto igualou o seu melhor resultado dos últimos 24 meses na Taça da Liga, ficámos a saber que os adversários estão todos em grande forma. Temos que vencer logo pelas 19 horas, e que não falte apoio incondicional nem estádio que festeja o seu aniversário, e onde todos queremos continuar a viver momentos únicos de alegria e benfiquismo. Este ano entramos em cinco provas, vencemos a única que já terminou, faltam as outras.
Cristiano Ronaldo venceu com inteiro merecimento o prémio da FIFA para melhor jogador do mundo, numa gala que consagrou muito em função do êxito colectivo dos clubes onde os jogadores têm desempenho. O futebol é um desporto colectivo e assim é entendimento pela FIFA."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!