Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O que uma Águia vê quando voa...

"Esta semana estamos a cumprir o décimo quarto aniversário sobre a gloriosa noite de 25 de Outubro de 2003.
´Mais de quinze milhões de espectadores depois dessa data, o Estádio do Sport Lisboa e Benfica é o autêntico palácio da Família Benfiquista, onde conjuntamente vivemos as nossas glórias e tristezas, celebramos a nossa fé e damos livre curso à paixão que nos une, na inigualável diversidade de todas as nossas diferenças.
Após quase 50 anos vividos à cadência constante de imparáveis índices de crescimento e expansão que nenhuma outra instituição da sociedade portuguesa conhece, tivemos tempo e fortuna suficientes para sedimentar e fortalecer na 'velha Catedral' a poderosa unida que nos caracteriza como adeptos. E agora, já nos aprestamos a completar o terceiro lustre da vida desta nova estrutura monumental que tanto orgulha e enobrece o Benfiquismo.
Bem nos devemos lembrar, hoje e sempre, de quando terá sido difícil e arriscado o empreendimento da construção da 'Nova Luz': na miséria em que nos encontrávamos, as condições de base para tomar a decisão de avançar e construir eram absolutamente inexistentes, depois de um ladrão que esteve entre nós nos haver espoliado de quase todos os recursos materiais.
Só a determinação, a generosidade pessoal e a persistência de um mitigado grupo de Benfiquistas visionários concebeu então o que a muitos (como eu...) parecia impossível. E a obra nasceu e ergueu-se. O nosso Estádio da Luz, como o povo lhe chama, o Estádio do nosso Sport Lisboa e Benfica, perdurará como símbolo maior do que nos caracteriza como Clube maior e inigualável: nenhuns outros jamais conseguirão alcançar o que já atingimos e o que havemos de conquistar, se nos mantivermos sempre todos juntos, a imaginar o que uma Águia vê quando voa..."

José Nuno Martins, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!