Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de março de 2016

A lista de Bruno

"Andamos distraídos com a poeirada que nos turva a lucidez, espalhada por desaforos e comportamentos pouco recomendáveis de quem elege o vale tudo como princípio básico de vida e que é esgrimido com a necessária subtileza de forma a iludir pessoas menos avisadas.
Como ensina a sabedoria popular, olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço. No essencial, é isto o que se pretende: transmitir imagem deturpada do futebol com o objectivo de baralhar, agitar e manipular. Promover, em suma, um ambiente de dúvida e desconfiança, como convém.
Se a verdade incomoda, a independência incomoda muito mais, o que me leva a supor que o presidente leonino lida mal com quem não o venera. Mas não venerá-lo não significa, nem pode significar nunca, menos respeito pela história e pelo prestígio da instituição Sporting, a qual merecia alguém na liderança que compreendesse melhor a sua grandeza. Isso não sucede com quem lá está. De aí, talvez, a fuga para a intimidação através da elaboração de uma lista de inimigos, publicada nas redes sociais e depois confirmada por assalariado diligente. Agradar ao chefe sempre deu jeito. Em concreto, e porque o meu nome está referido nessa lista, quero clarificar dois pontos:
1. não confundo o presidente com o emblema que ele representa.
2. nada me deve o senhor Bruno Miguel de Carvalho e eu nada lhe devo.
Estamos entendidos, portanto: cada qual com os seus deveres e as suas responsabilidades.
(...)"

Fernando Guerra, in A Bola

3 comentários:

  1. MAIS NADA!

    É bom que os jornalistas listados e ameaçados enfrentem o Burro Vuvuzelas, que vai perder cada vez mais guerras com a sua estratégia constantemente incendiária.

    Um doente mental não pode sentir o medo nos outros...

    http://benficavencedor1904.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Mais um jornalista lagarto a quem caiu a máscara.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fernando Guerra é Benfiquista.
      Sempre elogiou o Vieira e sempre criticou o Judas, sempre...

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!