Últimas indefectivações

sábado, 31 de maio de 2014

Eliminação, em mais um festival do desperdício... com algumas 'mãozinhas' !!!

Benfica 1 - 3 Fundão

Nestas coisas do desporto a memória normalmente é muito curta. No inicio da época, após a revolução que foi feita na secção, as expectativas eram baixas... Mas para alguma surpresa os resultados iniciais, até foram bons, inclusive uma vitória em Loures, contra os Lagartos... a meio da época, a equipa baixou o rendimento, mas aguentou-se na discussão do 1.º lugar, e após nova vitória com os rivais, praticamente garantiu o 1.º lugar na fase regular...
A primeira grande desilusão foi na Final da Taça de Portugal, com este Fundão, após um festival de golos falhados... Chegamos a esta Meia-final r a minha confiança era baixa, até porque tínhamos o nosso principal goleador lesionado: Joel!!!
No primeiro jogo o desperdício de golos, teve momentos pornográficos, e hoje voltámos a falhar muito (em menor quantidade...). Ao contrário das vozes que se costumam ouvir nestas ocasiões, não defendo uma nova revolução, mas tem que existir mudanças... Se melhorámos a defender o 5x4, o ataque em 5x4 é ridículo...
Uma nota ainda, para um factor decisivo no jogo de hoje: além da nossa azelhice, juntou-se a roubalheira do costume. Nestas últimas épocas, nos confrontos directos com os Lagartos, nas fases decisivas fomos sempre roubados, e como eu não acredito em coincidências...!!! Hoje, os últimos 9,30m foram vergonhosos: o Fundão estava tapado com faltas, qualquer falta dava livre de 10 metros para o Benfica, mas os apitadores não marcaram uma única falta (contei 7 !!!)... e até tiveram a 'oportunidade' de marcar 3 penalty's, por cortes com o braço pelos jogadores do Fundão dentro da área, um deles, totalmente descarado...!!! A lesão do Bruno Coelho atingiu mesmo o cumulo da Fruta: uma entrada de carrinho, por trás, para Vermelho, lesiona gravemente o adversário, e nem falta marcou...!!!!
Uma coisa não pode invalidar a outra. Fomos incompetentes, demonstramos muita ansiedade, nervosismo... mas a roubalheira atingiu níveis asquerosos!!!
Uma palavra ainda sobre as lesões do Gonçalo e do Joel: já o ano passado no play-off tivemos o mesmo martírio... Se os jogadores não têm condições para aguentar uma época sem lesões, não podem continuar no plantel... Mesmo sendo o Joel, o nosso 'salvador' em muitos jogos, não podemos época após época, chegar ao momento das decisões, e o nosso melhor jogador está no estaleiro!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!