Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Ouro, ouro e ouro


"1. Que magnífica noite europeia se viveu na Luz. Casa cheia, público apaixonado, vibrante, rendido. Um grande início e um grande final. A equipa foi recebida em campo sob aplausos e despediu-se sob aplausos. Os jogadores do Benfica agradeceram aos adeptos o apoio incondicional, e os adeptos agradeceram aos jogadores o belíssimo espectáculo que lhes foi proporcionado. Reciprocidade, entendimento, causa comum. Toda a gente feliz na nossa casa. Noutras casas, porém, não terá sido esse o sentimento generalizado. Porquê?

2. 'Porquê' não se sabe, mas desconfia-se. Só pode tratar-se de uma patologia. É que, na noite de terça-feira, aconteceu o pior que poderia ter acontecido aos opinadores, supostamente doutos e independentes, que, na semana passada, lamentaram publicamente e em direto o desfecho do jogo da primeira mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões.

3. Houve quem constatasse que, 'infelizmente', o Dínamo Kiev não esteve à altura do Benfica, e houve quem temesse - 'temi... temi... temi' - que o resultado se avolumasse em favor do Benfica reduzindo a nada as possibilidades de a equipa ucraniana se qualificar para a fase de grupos da mais importante das provas internacionais de clubes.

4. É ou não é doença?

5. De excelentes saúde prossegue a equipa de futebol do Benfica. Seis jogos oficiais, seis vitórias. Por ter o valor que sempre têm os elogios vindos de fora registem-se aqui as palavras de Mircea Lucescu, um senhor do futebol, o treinador romeno do Dínamo de Kiev, no fim do jogo de terça-feira: 'O Benfica foi melhor, está de parabéns, e espero que faça um bom percurso na Liga dos Campeões, pois joga um futebol muito bonito, com jogadores de alto nível, muito talentosos'. E é isto mesmo que todos queremos continuar a apreciar.

6. A equipa de sub-20 cometeu uma proeza na noite de domingo em Montevideu. Provavelmente terá, até, cometido mais do que uma proeza porque se vencer a final da primeira edição da Taça Intercontinental patrocinada pela UEFA e pela CONMEBOL, a Confederação Sul-Americana de Futebol, é um feito para a História, também superar o fervor dos adeptos uruguaios, o estádio cheio, a longa travessia transatlântica, o desajuste horário, todo um conjunto de adversidades adultas foi uma proeza dos jovens jogadores do Benfica. Rapazes de ouro, obrigado, obrigada.

7. Pablo Pichardo e Fernando Pimenta, atletas do Sport Lisboa e Benfica, campeões da Europa em triplo salto e em K1 5000. E, assim, fechamos em ouro e mais ouro esta nossa conversa semanal tão especialmente dourada."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!