Últimas indefectivações

sábado, 27 de junho de 2020

Cada vez melhores!

"Vivemos, como nos habituámos a ouvir dizer, uma normalidade possível. Esta normalidade possível há de um dia ser uma recordação, e a bola rolará livremente dos relvados das multidões aos recreios das escolas, e daí às esquinas das ruas das cidades como às praças das aldeias, a todos envolvendo na sua magia agregadora. Mas, para já, temos ainda de actuar com inteligência e responsabilidade, não deitando a perder o que tão arduamente conquistámos enquanto nação. Por isso, recorremos à imaginação e levamos ao limite o uso as novas tecnologias, redobramo-nos em contactos individuais e acompanhamos os nosso jovens caso a caso, casa a casa, família a família. E eles dizem pronto! Reconhecem a importância que lhes damos e agradecem o carinho que lhes demonstramos, tentando fazê-lo com acções e resultados, não com palavras fáceis. Como nós, sentem que há que vencer, que passar por cima deste inimigo invisível e cruel, que demonstrar a nós próprios e aos outros que não baixamos os braços perante a adversidade, e que temos fibra para encontrar nela força e estímulo para seguir em frente, no caminho da superação e do sucesso.
É bem essa a atitude que encontramos nos jovens dos nossos projectos e, muito concretamente, do projecto 'Para ti Se não faltares!', desde a primeira hora. Por isso os indicadores de frequência, comportamento e sucesso não só não baixam como melhoram globalmente a cada trimestre escolar, consolidando os resultados porque este projecto de combate ao absentismo e abandono escolar é reconhecido dentro e fora de portas.
Os nosso jovens são o nosso orgulho porque cada vez estão melhores, e o Benfica, pela acção privilegiada da sua Fundação, tem que ver com isso!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!