Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Inesperadamente 'eles' estão já aí...

"Não sei se aquele frequente mensageiro do FC Porto virá ainda a desconsiderar o trabalho sério e competente de Ivo Vieira, como fez recentemente com Luís Castro, pelo facto do Moreirense, como antes o Vitória de Guimarães, ter conseguido meter uma pequena pedra no sapato de um título que tem vindo a ser prematuramente anunciado. Independentemente do que se vier a passar em matéria de falta de nível comunicacional, em que continuam a ser useiras e vezeiras muitas centrais de propaganda oficial dos clubes, vale a pena olhar para o momento actual do líder:
O FC Porto perdeu quatro pontos em dois jogos consecutivos e pode ficar, hoje, apenas com um ponto de vantagem do Benfica e dois do SC Braga. Não era expectável que tal acontecesse, tanto mais que se percebeu, de forma muito clara, que a estratégia de Sérgio Conceição passava por conseguir uma vantagem confortável que lhe permitisse gerir esforço e desgaste dos seus jogadores nucleares, aos quais muito tem sido exigido, na reentrada da Champions. Sabe-se que isso não vai acontecer e percebe-se que o FC Porto manifesta, em relação a esse facto, um notório incómodo.
O FC Porto poderia, até, esperar alguns efeitos negativos do alucinante ritmo de jogos a quem tem sido submetido, mas tinha como provável que o Benfica perdesse alguns pontos em Guimarães e Alvalade e que o SC Braga não conseguisse manter a consistência de resultados que tem mantido.
Em face da imprevista realidade, o FC Porto não poderá, como desejava, levantar o pé do acelerador. A única notícia boa para Sérgio Conceição é que os outros também não."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. Este serpa dos croquetes é desonesto em toda a linha. Ainda há 15 dias dizia que o título para o Brnfica era quase impossível. Agora mudou s agulha. Que escroto.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!