Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

À reconquista da Taça da Liga

"O Benfica 2018/19 mantém-se em quatro competições e tem esta noite a possibilidade de dar um passo importante rumo à concretização de um dos seus objectivos para a temporada em curso: a conquista da Taça da Liga, agora denominada Allianz Cup.
Na realidade, o verdadeiro propósito é, também aqui, a Reconquista – porque se trata de uma prova que o Benfica não ganha desde 2015/16. Queremos, naturalmente, voltar a erguer este troféu, que sempre respeitámos e que, por isso mesmo, vencemos em 7 das 11 edições já realizadas.
A realização desta Final Four surge na ponta final de um mês muito sobrecarregado. Em Janeiro, a nossa equipa pode vir a fazer 8 jogos. De resto, o mesmo número de compromissos oficiais que já tinha tido em dezembro: 16 jogos em dois meses! Nunca se jogou tantas vezes em tão pouco tempo. 
O modelo encontrado para a Taça da Liga (desde há duas épocas) é interessante e resulta de uma ideia que merece ser acarinhada. Desde logo porque revela a preocupação em tornar a prova mais atractiva e, por isso, com maior potencial de receita.
É preciso, contudo, continuar a reflectir e perceber se a actual calendarização é a mais adequada atendendo aos interesses das equipas que ainda competem nas provas europeias. É que esses também são, ou deveriam ser, os interesses nacionais.
Fica um apelo a que todos saibamos dar um exemplo de fair play em nome do prestígio do futebol português e de forma a atrair cada vez mais público a este fenómeno único. A festa do futebol!"

1 comentário:

  1. Acabei de ouvir o Vieira dizer que o Benfica não precisa de reforços!?
    Está visto a aposta na RECONQUISTA vai ser igual à aposta no PENTA.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!