Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Noite de vergonha e orgulho

"Que fique para sempre na memória e na história do futebol português o árbitro, mas sobretudo o VAR do jogo realizado ontem à noite em Braga. Mais do que a vergonha que todos sentimos perante o despudor com que se desvirtua a verdade desportiva, fica a falta de respeito que demonstraram por si próprios. Uma ofensa à função de árbitros.
E fica também o orgulho perante a entrega e exibição da nossa equipa, que a cada injustiça, a cada erro absurdo, a cada dualidade de critério, respondeu da forma mais digna.
Mais do que nunca, importa por isso recordar as principais mensagens deixadas pelo Presidente no final do jogo.
1. O apoio exemplar que os adeptos deram à equipa do primeiro ao último minuto, mais significativo ainda durante a segunda parte – após os acontecimentos que geraram a revolta de todos os benfiquistas.
2. A qualidade exibicional da equipa e a extraordinária resposta que foi capaz de dar perante a adversidade e quem a procurou abalar de forma premeditada.
3. A certeza de que, para infelicidade de muitos, o Benfica irá lutar até ao fim, em Portugal e na Europa, nas três competições em que se encontra.
4. A degradação acentuada do sector da arbitragem nacional, em geral, e mais em particular a falta de condições de Fábio Veríssimo para continuar a exercer, seja no relvado ou na função de vídeo-árbitro. 
Por um lado, motivos de orgulho que nos fazem ter a certeza, cada vez mais, de que estamos no caminho certo. Por outro, motivos de vergonha (alheia) que nos fazem ter a certeza, cada vez mais, de que alguma coisa vai ter de mudar. Doa a quem doer.

PS – Todos sabemos bem quem é o presidente que surge em gravações a escolher árbitros e a convidá-los para sua casa e também a oferecer-lhes a famosa “fruta” ou viagens ao Brasil. Um tempo cada vez mais presente. Assim, nem surpreende muito o absurdo da falta de bom senso que foi ter Rui Pinheiro de serviço neste Benfica-FC Porto. O delegado da Liga que esteve no clássico de Braga é sobrinho de Reinaldo Teles (braço-direito de Pinto Costa) e fillho de Joaquim Pinheiro (vice-presidente do FC Porto). Perante isto..."

4 comentários:

  1. OS CORRUPTOS estao em força o APITO DOURADO esta de volta na era da PIRATARIA.

    ResponderEliminar
  2. Os Ladrões os corruptos azuis são os mais corruptos do desporto em portugal vergonhoso

    ResponderEliminar
  3. LFV e a Direcção do Benfica têm de ter consciência de q esta é a única porta por onde podem sair do Benfica. Toda a Obra realizada vai ser posta em causa se isto continuar até às próximas eleições...

    Mais 40 anos de roubalheira não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FranciscoB tenha vergonha nessa cara.

      Aqui escreve, como lhe é habitual, estas considerações. Noutro blog bem conhecido o oposto.

      Assuma-se como um vultos/taliban e não faça essas figuras tristes que anda fazendo.


      Van Helsing

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!