Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Benfica correu risco

"De início ao fim o Benfica complicou sempre a própria vida. O resultado poderia ter sido outro...

Uma entrada muito desorganizada
1. O Benfica protagonizou uma primeira parte desorganizada, com muitos jogadores que, embora se admita que tenham ligações decorrentes do trabalho que façam nos treinos, na verdade em campo demonstraram não ter esses elos. O rendimento geral, claro, ressentiu-se de toda essa estranheza. Para mais, talvez a piorar até este cenário, note-se que alguns jogadores parecem até actuar fora da posição e isso seguramente deixou os adeptos, a espaços, particularmente ansiosos. O Benfica correu muitos riscos neste jogo...

Krovinovic na esquerda não faz sentido
2. No que respeita aos jogadores fora de posição parece-me natural destacar o caso de Krovinovic, que regressou à equipa, mas não creio que jogar na ala esquerda permita aproveitar-lhe de melhor forma as capacidades. Com tudo isto, de forma natural e crescente o Arouca foi percebendo que podia arriscar, que podia surpreender. Isto porque, sobretudo depois de ter feito o primeiro golo do jogo, os visitantes terão também sentido que entraram no relvado uma série de emoções perturbadoras para o Benfica, que oscila entre bons e maus momentos, entre bons e maus resultados.

A solução de Vitória
3. Rui Vitória resolveu a questão de Krovinovic tirando-o de jogo. Note-se, aliás, que o croata não está ainda em boa forma, o que é compreensível. Nas mudanças operadas pelo treinador do Benfica merece nota especial a aposta em Rafa, que trouxe velocidade, largura, profundidade, trouxe um bocadinho de cada coisa e com isso a equipa encarnada passou a ter uma opção mais enérgica, um caminho novo para chegar à baliza. O golo do triunfo, aliás, disso mesmo resultaria.
É verdade, sim, que o Arouca ainda teve duas grandes oportunidades e que o susto causado ao Benfica poderia ter-se repercutido de forma particularmente grave... Ainda assim, inclino-me a considerar a vitória do Benfica justa, porque as dificuldades criadas pelo adversário foram sendo resolvidas, lentamente, até final. As águias sofreram, mas venceram."

Álvaro Magalhães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!