Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Bloggers à rasca

"Chegou ao debate televisivo, como uma querela clubística, a queixa do Benfica contra alguns bloggers anónimos que divulgaram correio electrónico devassado e alegadamente comercializado por hackers.
Há clubes, ou pelo menos alguns porta-vozes de clubes, que defendem a manipulação de informação na rede, se for em sentido contrário ao clube rival, nesses sites de nomes difusos e sem autor identificado.
Defendem, 44 anos depois do fim da censura em Portugal, uma prática de guerrilha clandestina, completamente à margem da lei e da democracia. Pessoas muito conhecidas e com grandes responsabilidades sociais aparecem a defender a irresponsabilidade de desconhecidos! Mas com argumentos absolutamente contraditórios e incompreensíveis.
Por um lado, censura-se com veemência a investida do Benfica contra “pequenos” bloggers, uma luta, sem dúvida, desproporcional, que chegou à Justiça norte-americana porque em Portugal não existem mecanismos judiciais efectivos contra a difamação através da internet.
Por outro, alega-se que não existe qualquer anormalidade, muito menos ilegalidade, porque a informação em causa já teria sido divulgada antes nos meios de comunicação, jornais e televisões.
Se os dados da equação fossem estes, não veria razão para a queixa do Benfica, que seria indeferida, mas ainda vejo menos justificação para tanto receio da parte dos bloggers em causa e dos seus defensores."

1 comentário:

  1. Muita gente os defende não por serem "pequeninos" em relação ao Benfica, mas sim porque sabem que a Justiça vai chegar a quem está por trás dessrs paus mandados.

    O Tavares director de "o jogo", pedro marques da sic,vários do pasquim e cmtv, record, sábado, exoreso, o insolvente xico, o sem pescoço saraiva corrido dos lagartos do CASHBALL, etc.

    E não esquecer toda a verdadeira toupeirada por trás disto tudo que alimentava os merdia nacionais já acima referidos.

    Eles estão é a defender o couro deles e não esses delinquentes dos blogs que lhes servem como escudo.


    Van Helsing

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!