Últimas indefectivações

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Ver futebol na TV já não é para todos

"Vai ser estranho. Esta irá ser a fase de grupos da Champions menos vista pelos portugueses. Hoje, o FC Porto ainda passa na TVI por imperativos legais que a Eleven Sports - a distribuidora que garantiu os direitos da prova junto da UEFA - não podia evitar, mas amanhã, o Benfica - Bayern (em streaming) e na NOWO, a operadora que servirá de plataforma aos direitos da Eleven.
É assim será até no final da mais importante prova europeia de clubes. Em canal aberto, os portugueses poderão ver, na TVI, um jogo por jornada europeia e, apenas, a segunda escolha. Todos os 138 jogos da Champions estarão fora das operadoras principais, a não ser que ainda surja um acordo que, para já, não parece provável.
Curiosamente, a Sport TV diminui a oferta de futebol (perdeu também para a Eleven a Liga espanhola) mas mantém os preços aos seus clientes. Por isso, o adepto mais entusiástico e que não se poupa a custos, só para poder ver todo o futebol que os vários canais e operadoras oferecem terá de gastar uma quantia muito próxima dos oitenta euros por mês (se optar pelo pacote mais económico) ou seja, qualquer coisa como 14% do salário mínimo nacional.
É muito para a pequena bolsa dos portugueses. A partir de agora, ver futebol na TV deixou de ser para todos e passou a ser só para alguns, sobretudo depois da RTP ter abandonado o conceito de interesse público em relação à prova maior da UEFA que, esta época, tem dois clubes nacionais, talvez preocupada com as contas que teria de prestar ao poder político."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. Acho engraçado estes recém moralistas... há muito tempo que ver futebol não é para todos... Mesmo se só houvesse sport tv e só com assinatura de tv e canal premium seriam 50€ por mês!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!