Últimas indefectivações

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Tempos modernos

"A pressão exercida sobre os adversários dos candidatos ao título começa a atingir um nível obsceno 

Jesus diz que em Portugal há dois jogos: o que se disputa dentro de campo, pelos jogadores, e outro que se joga por fora, pela comunicação. Pelos vistos, é preciso acrescentar-lhe um terceiro: o que se discute na pocilga, por um grupo de canalhas que não hesitam no recurso à calúnia e à difamação 
Depois de algumas experiências, o processo tem sido apurado ao longo das últimas semanas e parece ter estabilizado num sistema que funciona em duas fases, igualmente ignóbeis. Primeiro, lança-se a suspeita de que o jogo de um candidato ao título vai ser facilitado pelo adversário com recurso a uma denúncia anónima que primeiro mancha e depois pressiona uma equipa inteira. A seguir, se a coisa não resulta em primeira instância e a equipa perde mesmo, escolhe-se um alvo específico - o guarda-redes que cometeu um erro, o defesa que falhou uma intercepção, o avançado que desperdiçou um golo cantado - e dispara-se contra a honra pessoal de cada um com outra denúncia anónima que funciona como punição e aviso aos outros plantéis: para a semana há mais e qualquer um pode ser o próximo.
Para já, livres desta imundice canalha, parecem estar apenas os jogadores dos três candidatos ao título, confirmando com uns meses de atraso que, mesmo por linhas tortas, Manuel Machado tinha razão: há os grandes e há carne para canhão. Um deplorável mundo novo."


PS: É preciso ter descaramento para escrever esta crónica, neste pasquim!!!
Até agora, oficialmente só um Clube em Portugal, através do seu director de comunicação, e do seu treinador, colocaram em causa a entrega dos jogadores de equipas terceiras!!! Insinuando a 'compra' de jogos ou jogadores!
E na altura, não me lembro de ler virgens ofendidas, como esta, a queixar-se...!!!

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!