Últimas indefectivações

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Mau negócio

" «Se o Sporting não tivesse os objectivos bem traçados em Janeiro podia ter vendido um jogador por 80 milhões de euros a pronto, mas não estamos obcecados com vendas.»
Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting, ontem
O Sporting insiste que não está vendedor e que tem saúde financeira para manter os seus principais jogadores, mas há oportunidades que não devem, nunca!, ser rejeitadas. Bruno de Carvalho disse ontem aos jornalistas que recusou em Janeiro uma proposta de 80 milhões de euros a pronto por um jogador - por causa dos «objectivos bem traçados». Mas não se diz não a 80 milhões a pronto por quase ninguém, certamente por ninguém que jogue em Portugal. À entrada para esta janela de transferências de verão, apenas quatro jogadores foram alguma vez vendidos por verba mais elevada: Cristiano Ronaldo, Bale, Neymar e Luis Suárez.
Olhando para o plantel do Sporting, diria que os jogadores com maior valor de mercado serão João Mário, Slimani, William Carvalho e Adrien - Rui Patrício e Bryan Ruiz seriam as outras pedras fundamentais da equipa, mas o facto de o primeiro ser guarda-redes e de o segundo ter 30 anos levariam, seguramente, a que ninguém oferecesse tal verba.
Daqueles quatro, o mais difícil de substituir, condicionando eventual luta pelo título, seria Slimani - mas com 80 milhões seguramente que se encontraria outro avançado à altura. E é preciso lembrar que o argelino tem cláusula de rescisão de 30 milhões (válida apenas num curto espaço no verão), pelo que recusar uma proposta em Janeiro correndo o risco de meses depois perder 50 milhões faz pouco sentido. Já para qualquer um dos três médios, uma venda por 80 milhões a pronto seria recorde mundial.
Fosse quem fosse o jogador, Bruno de Carvalho tomou uma péssima decisão ao recusar tal proposta."

Hugo Vasconcelos, in A Bola

PS: Toda esta prosa, se as declarações do Babalu fossem verdadeiras... o que ninguém no seu perfeito juízo acredita...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!