Últimas indefectivações

terça-feira, 1 de julho de 2014

Ser Benfiquista

"Façam lá ideia do que terá sido a alegria dos miúdos benfiquistas Sub-14 que, depois de eliminarem o Barcelona, venceram o Real Madrid na final do XIII Torneo Futbol Reino de Leon! Terá sido igual ou maior que a alegria das Marias benfiquistas do Hóquei em Patins que, depois de vencerem o Bicampeonato Nacional, conquistaram a Taça de Portugal? As Marias do Hóquei do Benfica - que, para além de Marias de chamam Anas, Bárbara, Andreia, Raquel, Lina, Rute, Rita, Margarida, Marta e Inês - fizeram o pleno da modalidade, seguindo o grande exemplo do palmarés da equipa masculina Sénior.
No Atletismo, atletas do Benfica brilharam na Selecção Nacional que disputou o Campeonato da Europa de Nações, com destaque para Dulce Félix, a única atleta da Selecção portuguesa que venceu uma prova do torneio, nos 5.000 metros, e para Nélson Évora, terceiro no triplo salto, e a Júnior Teresa Carvalho, terceira classificada no salto em comprimento.
Também a equipa de Juniores femininos de Futsal do Sport Lisboa e Benfica se sagrou bicampeão Distrital, depois da Seniores terem conquistado a Taça de Portugal.
E é assim o Benfica. Mais que um Clube de Futebol - modalidade na qual a equipa principal ganhou tudo o que de melhor havia para ganhar a nível nacional -, uma imensa colectividade de campeãs e campeões das mais diversas modalidades e escalões. Num País em que cada governo se empenha em fechar mais escolas que o anterior, a formação do Sport Lisboa e Benfica, num grande número de modalidades, é uma escola modelo de prática saudável e nobre do desporto e da cultura física.

E isto é um grande motivo de orgulho para todos os que se formam nas modalidades desportivas, os que competem, os que vencem e os que partilham simplesmente a alegria de Ser Benfiquista."


João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!