Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Rabo de fora? O gato nem se esconde...

"DECISÃO do CJ - Boavista readmito no principal campeonato, não por sentença de inocência, sim por o processo ter prescrito... - foi fabuloso pretexto para o presidente da Liga e quem o elegeu voltarem à carga: alargamento da I Liga. Puro mel este pretexto, escrevi dias antes de a maioria de clubes nem pestanejar no aplauso ao finca pé de Mário Figueiredo em ideia decisiva na sua eleição. Há um ano, idêntica vontade da Liga esbarrou no veto da Federação. E agora?
Repete-se esta certeza: risco de o futebol português recuar para aí duas décadas (!) em matéria de confusões no final de época, leia-se alargamento e liguilhas... - ou para resolver berbicachos criados por um caracol denominado Justiça, ou porque se juntam conglomerado de interesses em fortíssima maré de angústias e de novas esperanças. Simples: 6 clubes esbracejam contra despromoção e 4 correm pelo 2.º lugar de promoção e 4 correm pelo 2.º lugar de promoção; dá logo 10 pró alargamento... E se o Boavista não chegar ao milagre de ter requisitos financeiros para se inscrever na I Liga (só nas dívidas ao fisco, fala-se em 20 milhões)? Isso é problema dele... - e felicidade de outro. Que jeitão! Com ou sem Boavista, 18 lá em cima. Não há rabo de fora...; porque o gato nem se esconde...
Salários em atraso? Fracos estádios? Bancadas quase vazias? Meros pormenores...

QUE noite de Champions! A 2.ª parte do Galatasaray, enorme susto do Real Madrid; e meninos queridos de Mourinho (Drogba, Sneijder, Ronaldo) esgrimindo classe nos seus golos. Em Dortmund, drama do surpreendente Málaga na loucura de 1-2 virar 3-2 para lá do minuto 90. Agora, com os dois melhores de Espanha e os melhores dois da Alemanha, fantásticas meias-finais!"

Santos Neves, in A Bola

1 comentário:

  1. Em seguimento das últimas decisões judiciais e desportivas, e a última reunião da Liga para decisão relativa ao aumento do número de clubes e reintegração do Boavista, tenho solicitar os vossos comentários sobre tudo o que o meu clube passou.

    Primeiramente a acusação de coacção sobre o Boavista..eu transcrevo o artigo da lei desportiva sobre essa infracção:

    art. 55.º do RD da Liga que regula a coação desportiva. Segundo a norma, “os clubes que exerçam violências físicas ou morais [...] sobre qualquer elemento da equipa de arbitragem com o fim de, por qualquer forma, ocasionar condições anormais na direcção do encontro” são punidos com descida de divisão e multa de 50 mil a 200 mil euros.

    Onde está nas escutas a agressão fisica ou moral de algum dirigente do Boavista sobre algum membro da arbitragem? Ainda por cima mesmo que existisse alguma palavra, a condução dos 3 jogos em causa, não foram condicionadas, já que o boavista empatou um jogo em casa e perdeu os dois jogos fora.

    Segundo, o Ministério Público no processo Apito Dourado, arquivou todos os inquéritos relativos aos factos pelos quais o clube foi condenado em sede de justiça disciplinar. Fê-lo por considerar que “não havia indícios - muito menos fortes indícios - da prática de qualquer ilícito por parte de dirigentes ou meros accionistas do clube”.

    Além da acusação de coacção inexistente por parte do CD da liga, o CJ da FPF decidiu em 2008 a descida de divisão numa reunião agora considerada ilegal pelos tribunais..o Boavista só pretendia a correcta avaliação do recurso, mas a FPF tanto adiou fazê-lo com os recursos por ela entrepostos, que agora os 3 jogos prescreveram..dois avaliados na reunião ilegal de 2008 e um outro nagora falada reunião de 2009, aonde se já tinha dado como prescrito apesar de manter a descida de divisão como definitiva, baseando-se na reuniao (agora considerada ilegal)de 2008. O Boavista não recorreu pq foi aí que foi anulado o processo do 3o jogo.

    Gostaria de anexar o acórdão da FPF (para o jornalista ler) e fazer algumas considerações:

    Estive pela primeira vez a ler o acórdão da FPF, e sem querer reparei nos pretensos factos de coacção desportiva: são ridículos! E alguns deles só intervém o Valentim Loureiro que nem tinha nenhum cargo no Boavista.Se isso é coacção, então concluo que face aos ultimos acontecimentos, o Braga também irá descer de divisão, ou não?

    "CD da FPF analisou a participação apresentada pelo árbitro lisboeta Duarte Gomes, a propósito do jogo Sporting de Braga-Vitória de Setúbal, da 15. jornada da I Liga, e considerou que as afirmações de Salvador deviam ser punidas com dois meses e 2.040 euros de multa. Após esse jogo, disutado em Braga a 20 de janeiro e ganho pelos bracarenses por 4-1, Salvador criticou a atuação de Duarte Gomes, nomeadamente quanto à expulsão de Paulo Vinícius, próximo do fim do jogo, que implicou a ausência do central brasileiro do jogo com o Benfica, na 16. jornada. "Foi uma arbitragem vergonhosa, tendenciosa mesmo", disse na ocasião Salvador, que sugeriu que o árbitro "andou durante todo o jogo a tentar arranjar forma de expulsar jogadores do Sporting de Braga e depois expulsou o Paulo Vinícius num lance em que ele não fez nada para isso". Lusa

    Por isso chega de injustiças com o meu clube: uma acusação falsa de coacção, uma reunião ilegal que determinou a descida.

    Já basta como está registado no tribunal de contas, em que o Porto, Benfica e Sporting receberam cada um 100 milhões de euros para os estadios do euro e o boavista 1 milhao de euros..assim como os outros clubes por terem estadios municipais, receberam ajudas das camaras.

    Ver pf a prova do que digo:
    http://justicaparaoboavista.blogs.sapo.pt/20935.html

    Sofremos muito..se estivessem no nosso lugar, com o vosso clube, já teriam recorrido à violência;:

    http://www.youtube.com/watch?v=7nQYJ4WOjm8

    Chegou a hora de nos ser feita justiça! !

    Justiça para o Boavista!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!