Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Golpe de mestre

"Toda a gente está centrada na questão do título. O Benfica vai conseguir manter o avanço e ser campeão? Ou, pelo contrário, vai morrer na praia? Mas há uma questão muito mais importante do que esta para Benfica e FC Porto. Chama-se Jorge Jesus.
Pinto da Costa vai entrar no seu último mandato à frente do FC Porto. E pode vir a sair dele pela porta principal ou já pela porta baixa, isto é, na condição de perdedor. Tudo depende de como correrem os próximos 3 anos. Se Jorge Jesus se mantiver no Benfica, o Porto arrisca-se a perder a hegemonia no futebol português, relegando o velho presidente para uma posição secundária. Mas, se Pinto da Costa roubar Jesus ao Benfica, mata de uma cajadada dois coelhos: mantém a esperança de continuar a dominar e ganhar títulos - e tira ao Benfica o seu grande trunfo.
Se Jorge Jesus se mudar da Luz para o Dragão, o FC Porto poderá ganhar o que perdeu com Vítor Pereira: alegria de jogar, agressividade ofensiva, valorização dos jogadores, capacidade de produzir espectáculo. E o Benfica, inversamente, corre o sério risco de voltar à estaca zero.
Enquanto Benfica e Porto discutem nos relvados o título nacional, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira dirimem nos bastidores uma cartada tão ou mais importante: o futuro treinador. E embora seja verdade que, nestas disputas, Pinto da Costa tem quase sempre levado a melhor, não é menos verdade que as suas últimas contratações foram uma lástima: Izmailov e Liedson. Contratando Jesus, Pinto da Costa tem oportunidade de se redimir - e garantir uma saída em beleza do trono portista. Seria um golpe de mestre."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!