Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Perto do sonho depois do pesadelo

"Os próximos três adversários do Benfica no campeonato são os três clubes que tiraram pontos, nesta volta, ao nosso rival.
Foi com Olhanense, Sporting e Marítimo que o FC Porto escorregou e nos deu esta pequena vantagem de quatro pontos.
Temos que ser melhores e mostrar que sabemos fazer a diferença para ser campeões. Contra o Rio Ave foi assim. Não demos hipóteses a que nada corresse mal.
Nos próximos três jogos decidimos a nossa sorte. Olhanense num campo impraticável, e moralizado pela vitória de Aveiro e o dinheiro caído de um amigo, será a próxima batalha.
Não costumamos ser felizes em Olhão, nem nos jogos, nem nas exibições, nem nas arbitragens (lembro Soares Dias e João Capela). O mesmo Benfica que jogou contra o Rio Ave saberá ficar a salvo de intempéries e manter a rota e o rumo do 33.º campeonato.
Facto que parece indesmentível é que os jogadores do Sporting rendem menos. Veja-se Van Wolswinkel: desde que é jogador do Norwich já marca hat-tricks.
A eliminatória com o Newcastle é bem diferente da disputada com o Bordéus. Estes ingleses são bem mais débeis fora de casa que em St. James Park.
O Benfica está longe de ter a eliminatória resolvida. Mas depois do pesadelo, acabámos perto do sonho das meias finais.
No frio do norte de Inglaterra teremos que manter a humildade e a concentração competitiva. O Newcastle tem muitas e boas soluções ofensivas, teremos aproveitar alguma fragilidade de uma defesa aquém do resto da equipa.
Lazio e Tottenham terão de suar para chegar às meias-finais. Chelsea e Benfica deverão respeitar os rivais para evitar surpresas."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!