Últimas indefectivações

sábado, 1 de novembro de 2025

Expert's do sofá!


"Não estamos a falar de um treinador qualquer, Arne Slot o ano passado atingiu o Olimpo, antes já tinha mostrado na Holanda a sua categoria…agora vê-se a braços com um ano horribilis, a turba o normal é pedir a sua cabeça, bem cortadinha pela direção do clube e que entre novo feiticeiro para o seu lugar.
Mas a diferença é que em Inglaterra há cultura desportiva, para isso muito valeu o trabalho de Alex Ferguson à frente do Man United, foram décadas de trabalho recheadas de sucesso…mas para ele dar frutos demorou 6 anos…antes disso também esteve na corda bamba…mas deram-lhe tempo, acreditaram nas suas capacidades e astúcia!
Dito isto, é o que espero que deem a Mourinho tal como esperava que dessem a Roger Schmidt ou mesmo Lage, mas atualmente é preciso ter uns do tamanho do mundo para resistir a turba que ao primeiro sinal de fraqueza ataca a jugular!
O que tem a sua piada, já que somos representados por um animal altivo, que faz da sua paciência uma virtude predatória…sinais dos tempos, a gerações não tem paciência nem para nada nem para ninguém, no Football Manager é atar e por ao fumeiro, se correr mal, começa nova gravação, mexe no editor e siga…somos os maiores, os inventores do desporto rei. Na vida real não é assim!
Como é que ganhamos o TETRA?
Com eles no sítio, a turba mandou decapitar Jorge Jesus na escadaria do Jamor, a demais direção idem, alguém com eles no sítio segurou para lá do razoável, o resultado??? As bases que nos deram o Tetra, um ano em que ganhamos tudo e o regresso às desejadas finais europeias…se bem que com falhanço na mais alta prova da UEFA…como é que os nosso rivais nos conseguiram enfrentar além dos ataques da SANTA ALIANÇA??
Com estabilidade diretiva e técnica, se bem que muito ajudado, Sérgio Conceição conseguiu forma grupos de trabalho altamente competitivos, à sua imagem, de faca nos dentes dentro de campo, no outro lado da segunda circular passada a fase da experimentação que teve nomes como…José Peseiro, Kaiser, Tiago Fernandes, Pontes, Silas até à aposta e manutenção de Ruben Amorim, o obreiro do projeto de Varandas que alicerçado com todos os movimentos de bastidores que o caso dos emails lhe proporcionou se posicionou como herdeiro de Jorge Nuno Pinto da Costa, para isto tudo muito contribuíram aqueles que hoje se perfilam como alternativas…
Com uma série de indivíduos colocados em locais chave para doutrinar as massas…a mensagem não passou na plenitude e a resposta veio na primeira volta das eleições, não invalida que na segunda não possam ganhar, a máquina está montada para isso, mas a que custo?
A custo da divisão e fragmentação total da família BENFIQUISTA!
É triste, mas é a realidade dos factos!
Podem pintar com “exigência”, “mudança” e outros adjetivos muito bonitos e argumentos ainda mais, tudo se resume a isto!
Tivesse Rui Costa ganho o campeonato e o Dom Sebastião nem a jogo vinha, ganhando a taça…já teria ponderado e ponderado…tendo perdido isso…veio a jogo.
Calculismo e taticismo puro e duro!
Política.
Nada mais.
O que espero…que no dia 9 de Novembro, quem perca se chegue à frente e nos una a todos, que diga alto e bom som que acabou e os machados de guerra são para serem enterrados naquela hora e minuto, só assim qualquer um deles ganhará respeito, ou ainda mais dos Benfiquistas!
É o que espero!!
E Pluribus Unum!!"

1 comentário:

  1. o que este idiota inútil se esquecem de dizer é que o presidente com eles no sitio só manteve o treinador, palavras dele, porque não tinha mais ninguém para o lugar do outro e pensava que ele ia vencer a taça.

    pois uma questão de luzinhas, alias o mesmo treinador que ia despedir um treinador viu umas luzinhas e passados meses finalmente despediu o tal treinador e o seguinte foi campeão.

    e depois este idiota inutil quer lá manter alguém que já se viu toda a gente goza com ele e que não foi capaz de unir os adeptos.
    é que a união não se declara é conquistada.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!