Últimas indefectivações

sábado, 14 de dezembro de 2019

Os três pontos mais importantes de 2019

"Este campeonato está mais difícil que nunca. Não se vislumbra nenhuma facilidade. Amanhã joga-se contra o terceiro classificado.

Na última semana o Benfica fez uma excelente exibição no Estádio do Bessa, evitou o brexit europeu com uma vitória folgada sobre o líder isolado do campeonato russo e ficou a saber, pela voz do treinador rival, que não vai ser campeão e que as equipas de arbitragem também entram na discussão do título nacional. É muita informação para digerir de uma só vez.
Poder-se-á dizer que levamos um soco no intervalo da satisfação. Ainda assim, para aqueles que acreditam em bom futebol, há razões de satisfação quando se vê o Benfica que venceu o Boavista. Grande exibição, talvez a melhor da época, deu três pontos ao Benfica e deixou o rival no ponto. O Benfica do Bessa, não só venceu, como merecer vencer, o Benfica do Bessa foi muito bom do primeiro ao último minuto. Dizer que Vinícius, Pizzi, Chiquinho, Cervi, Gabriel ou Taarabt fizeram boas exibições é até injusto para os outros que vestiram de vermelho e branco. Os adeptos do Bessa mostraram a alma e a crença, levaram a equipa ao colo antes, durante e depois do jogo. Foi uma manifestação impressionante de quem sente o Benfica de forma única. A norte o Benfica joga sempre em casa, porque o benfiquismo não se perturba com pontos cardeais e será sempre assim até ao fim.
Este campeonato está mais difícil que nunca, não se vislumbra nenhuma facilidade e sábado há jogo contra o sensacional terceiro classificado. Uma vitória no sábado garantir-nos-ia a qualidade da consoada. Faltam 63 pontos e amanhã temos os três mais importantes de 2019.
A vitória sobre o Zenit, embora dramática para os russos que em dez minutos passaram da Liga dos Campeões para o repouso do sofá, foi uma prova que o Benfica disputa na Europa um lugar de permanente destaque. Fica o travo amargo de alguns ses, fica a certeza que há Benfica na Europa do futebol.
Não sendo o primeiro objectivo, segunda-feira o Benfica é cabeça de série no sorteio da Liga Europa. Estamos a 900 minutos de Gdansk onde sabemos ser muito difícil chegar. Mas não houve o brexit encarnado várias vezes anunciado nas notícias.
Última palavra para o feito do voleibol do Benfica que ao vencer um jogo da Liga dos Campeões de voleibol fez história. Jogar a este nível, nesta competição, merece o respeito e apoio dos adeptos do desporto."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!