Últimas indefectivações

sábado, 14 de dezembro de 2019

Admirável mundo novo

"Os últimos anos mostraram-nos que já não há quaisquer limites na guerra movida ao Benfica pelas áreas de comunicação dos clubes rivais - em particular a norte. Quem é capaz de pegar em correspondência roubada e, adulterando-a, criar uma pomposa narrativa visando destruir o maior clube português para esconder fracassos próprios é, na verdade, capaz de tudo. Basta acompanhar os principais fóruns de opinião no mundo digital para perceber que, também, aí, alguma coisa está errada. Não tenho dúvidas de que há hoje um grupo de indivíduos mais ou menos organizado (eventualmente pago) a multiplicar perfis falsos para, apresentado-se como 'benfiquistas críticos' ou 'benfiquistas exigentes', inundar fóruns, blogues e redes sociais, principalmente em espaços afectos ao Benfica, tentando desestabilizar o desunir o clube, seja pelo ataque reiterado e persistente a dirigentes, treinadores e até atletas, seja pela crítica mais destrutiva visando criar ondas negativas que levem com elas os mais incautos.
E não me espantaria que, num futuro próximo, nos próprios estádios, entre os adeptos do Benfica, nomeadamente nos jogos fora de casa, pudessem também surgir alguns infiltrados à espera de mau resultado para assobiar e insultar os nossos profissionais, perseguir o autocarro, fazer esperas, etc. O até mesmo, quem sabe?, associados de aviário que em Assembleias-Gerais apenas procurem causar distúrbios e instabilidade.
Na verdade, caro leitor, daquela gente é de esperar tudo. E temos de estar preparados para enfrentar os ataques mais baixos.
O mundo mudou, e não necessariamente para melhor."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!