Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Cadomblé do Vata (Bola vs. Dinheiro!)

"É facto reconhecido por quem gosta de bola, que em Portugal não se joga nada. Mais, os dois candidatos ao título, que por clara vantagem orçamental e individual deviam demonstrar um pouco mais de apega à qualidade de jogo, vão ganhando jogos sem qualquer ponta de brilhantismo, distribuindo nos jogos sal e pimenta em doses q.b., deixando ao 5º classificado o rótulo de "equipa que melhor futebol pratica cá no burgo". Mas será que a parca nota artística do grande e do Gigante do futebol português é caso único na Europa? Vejamos então...
Em terras de Nuestros Hermanos, malgrado o infindável investimento de Verão, o Atlético de Madrid é o maior soporífero do futebol mundial. Há até psiquiatras que desaconselham o visionamento de jogos colchoneros na cozinha, por excessiva proximidade com facas. O Barcelona lidera a La Liga agarrado a uma das duas anormalidades genéticas que vão maravilhando o futebol actual, o que não o impede de ter averbado já 3 derrotas. O Real Madrid segue na peugada dos catalães, meio sem saber nem como nem porquê, com um futebol que apenas entusiasma os rivais.
Saltando para Itália, tentando emular os gloriosos tempos do enfadonho catenaccio e agarrado à outra anomalia genética da bola, vai liderando a Juventus treinada por um adepto do Nápoles, com 7 vitórias pela margem mínima em 12 jogos. Segue-se um Inter comandado por um adepto da Juventus que só não sofreu golos em 4 jogos, andando o Nápoles liderado por um adepto do AC Milan em 7º e o AC Milan que já nem candidato é, em 14º comandado por um adepto do Inter.
Nos restantes campeonatos do Big Six, o crónico campeão alemão roubou mais uns quantos jogadores aos rivais mas descontente com o actual 3º lugar atrás do adversário do SL Benfica na Champions, já despediu Kovac e o Borussia Dortmund parece já não contar para o Totobola desta temporada, deixando ao outro Borussia (o dos Mossos Lá Debaixo) a liderança destacada da Bundesliga. Por terras gaulesas, o mega bilionário PSG já soma 3 derrotas em 13 jogos, deixando no entanto a 8 pontos o 2º classificado que é o Marselha com apenas 6 vitórias.
Resta assim que sem surpresas, só na Premier League há futebol de esbugalhar olhos, com Liverpool a distribuir espectáculo todos os fins de semana, numa tarefa em que já nem o Man. City o vai acolitando, deixando ao "Láixastér" tal pergaminho. Valha-nos ao menos que em Terras de Sua Majestade as amarras tácticas ainda são atadas a nó simples e a desinibição grassa nas mentes das equipas mais fracas, que "cagando de alto" para os golos que vão sofrendo, continuam a trabalhar forte e feio para que o circo não pare durante 90 minutos.
O dinheiro que jorra no futebol, deixou os campeonatos divididos em classe muito alta e classe muito baixa, num fosso que não pára de crescer. Os atletas dos grandes parecem ter dificuldades de motivação quando defrontam os rivais debaixo da tabela nacional e os grandes jogos ficam reservados para a Liga dos Campeões. Todos os dias se dão passos em direcção à Superliga Europeia, onde Benfica e FC Porto se vão esforçando por entrar... talvez sedentos de 10 ou 15 anos a fazer figura de Desportivo das Aves."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!