Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Respiram Benfica

"Um sócio descontente quer eleições antecipadas porque acha que consegue fazer melhor. Um antigo jogador de qualidade abaixo da média marca um golo num qualquer campeonato terciário. Um ex-dirigente carpe mágoas semanalmente na televisão. Um salivante jornalista espuma de raiva com tudo o que é vermelho. O que têm em comum todas essas pessoas? Tempo de antena.
Basta que queiram apontar o dedo ao Sport Lisboa e Benfica, e ficam abertas as portas para páginas de jornais, programas de comentário futebolístico e blogues - legais e ilegais - que servem de fonte de informação a gente pouco profissional.
É esta a realidade com que se deparam os benfiquistas. Há uma tocha acesa numa bancada do estádio do Portimão, e a acusação é de fogo posto. Há um incêndio nas coloridas e vazias cadeiras de Alvalade, e trata-se de um lapso. Um funcionário judicial pede uma camisola do Glorioso para oferecer ao sobrinho, e é corrupção. Um árbitro vai de férias pagas para o Brasil com um nome falso, e é coincidência.
Um clube já condenado por corrupção é intervencionado pela UEFA, e sai uma nota de rodapé. Um dirigente de um clube falido é apanhado a comprar árbitros das modalidades numa chamada telefónica, e assobia-se para o lado nas redacções.
Que grande que és, Benfica. E dás tanto a ganhar a tanta gente. Imagina que um dia fechas a torneira da informação e que os teus adeptos abrem os olhos e deixam de ouvir, ler e dar cliques a quem só te quer prejudicar. Coitados, ficam a jogar e a falar sozinhos..."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!