Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

O homem certo

"A escolha de Bruno Lage como técnico principal do Benfica para o resto da temporada foi a decisão óbvia, e aquela que os benfiquistas neste momento mais esperavam.
Lage é um técnico oriundo da Formação, encaixando-se perfeitamente no paradigma estratégico definido pelo Clube. Pelos escalões por onde foi passando, além de formar bons jogadores (aspecto preponderante nas suas funções até aqui), construiu sempre, também, boas equipas (o que doravante será essencial). É ainda um nome capaz de gerar consenso entre os benfiquistas, algo mais difícil de conseguir caso a opção tivesse recaído em alguém vindo de fora. Numa perspectiva risco-benefício, foi a melhor e a mais ponderada decisão, sendo que, naturalmente, só no final da época a poderemos avaliar com rigor - tal como aconteceria, aliás, com qualquer outra solução agora apresentada.
Um técnico com este perfil, em início de carreira ao mais alto nível, e saído da fábrica do Seixal, tem tudo para merecer o apoio inequívoco das bancadas da Luz. E esse apoio terá de ser igual nos momentos de esplendor (que se espera venham a ser muitos), mas também nos períodos em que a equipa não conseguir ser tão brilhante (que, até ao fim da temporada, também irão provavelmente ocorrer).
É igualmente um ponto final na especulação das últimas semanas, o que talvez não agrade à comunicação social, mas certamente contribuirá para estabilizar o grupo de trabalho, e ficá-lo naquilo que verdadeiramente interessa. E o que interessa mais do que tudo, sabemo-lo bem, é reconquistar o campeonato perdido na temporada passada.
Faltam 17 finais. Vamos a elas!"

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!