"O Sindicato dos Jogadores promoveu, a pedido dos capitães de equipa da primeira e segunda ligas, reuniões com a Liga, Federação e Secretaria de Estado da Juventude e Desporto. Acima de tudo, a iniciativa pretende marcar uma posição na defesa da classe e exigir o respeito que os profissionais de futebol merecem.
Esta acção foi tomada face ao actual clima de crispação em que o futebol português vive, destinando-se a clarificar a posição dos jogadores quanto ao repudio dos ataques individualizados, à mediatização das denúncias anónimas, à instrumentalização dos praticantes como "arma de arremesso" nas guerras clubísticas.
O momento da época desportiva que atravessamos exige ponderação e responsabilidade de todos os agentes, tendo presente que o ambiente incendiário tem afectado os jogadores na esfera profissional, pessoal e familiar, o que é absolutamente inaceitável.
Sabemos que o problema, sobre o qual o governo e as entidades que tutelam o futebol não conseguiram actuar eficazmente até aqui, não tem resposta fácil ou unilateral. Exige compromissos políticos, traduzidos em medidas preventivas e educativas, eventuais alterações regulamentares ou propostas de alteração legislativa, uma maior eficácia no exercício das competências disciplinares e criminais, bem como uma actuação dos media que valorize o futebol, pela positiva.
Nesta fase decisiva da época desportiva, faço um apelo aos dirigentes para que respeitem os jogadores, escusando-se de comentários públicos que coloquem em causa a sua dignidade e impossibilitem a defesa do seu bom nome e reputação."
Ouvir uma autêntica TOUPEIRA,(o nome está na moda...) a pronunciar-se sobre "os males" do Futebol em Portugal, é de perguntar: por onde tem andado este TACHISTA inútil, de há um ano para cá ? se não consegue IDENTIFICAR quem anda a incendiar o Futebol em Portugal, não é a convocar jogadores que o vai conseguir; é só Circo Mediático para se evidenciar. Mais nada. Esteve ausente do País ou padece da conhecida patologia que é comum aos atuais dirigentes que tutelam o nosso Futebol,(FPF e Liga incluídos), cujo nome..."COBARDIA E FALTA DE FRONTALIDADE", é conhecido de todos aqueles que acompanham este desporto ? Ainda estou para conhecer os resultados da sua ação no campo dos salários em atraso de alguns atletas...á parte debitar banalidades e lugares comuns nas TV's, sempre que a ocasião se apresenta, saindo da toca, sobretudo se é para atacar um dos grandes do Futebol, de preferência e ao acaso... só Benfica! ( recordo a sua tomda de posição contra o Benfica, "ao defender(?)" Nuno Gomes,o qual, na fase final da carreira se viu, naturalmente,preterido pelo Benfica. Evangelista apareceu nos jornais e teve palavras bastante desagradáveis para o nosso clube,metendo-se num assunto que não lhe dizia respeito, estando o Benfica no seu perfeito direito; a atual Direção esqueceu-o...e é pena, porque NUNCA se viu este indivíduo vir a terreiro falar contra "os outros". Ontem, 3/04/2018, ver no Parlamento um dos maiores "duetos" em matéria de Hipocrisia, Comédia e Tragédia, refiro-me a b.de carvalho/saraiva...( nomes escritos com letra pequena, não por desrespeito mas apenas porque eles são mesmo PUEQUENOS, em tudo...) que foram lá, para quê, pergunto eu ? Manifestamente o plano deles, " abertura da caça ao Benfica", não surtiu efeito, porque o sucesso em Futebol OBTEM-SE DENTRO DAS 4 LINHAS (brancas ?). HILARIANTE e RIDÍCULO ouvir F.Gomes gabar o "aumento das receitas em matéria de multas a dirigentes(???)", que se estão literalmente c.ga.do para isso; aliás, o "cuspo" verbal contínuo de b.de carvalho, entre outros, prova-o. Na Inglaterra convoca-de de imediato os prevaricadores, que levam GRANDES MULTAS, sendo ameaçados de irradiação em caso de recidiva...!!! Ausência de peso, ou talvez não, de figuras de proa do fcp ; onde estavam os f.marques, Grande Inquisitor da Santa Aliança, e o cémebre macaco madureira, orador/conferencista sobre "a violência no Desporto", diretor do Canelas, também ladrão/autor de livros, mas sobretudo...designado por F.Gomes da FPF, sff., para chefiar os "Apoiantes da Seleção", tudo, claro, na perseguição da conquista do RESPEITO e PAZ no Futebol Nacional.
ResponderEliminar