Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Vozes de burro

"Nas últimas semanas temos assistido a um acompanhamento mediático da carreira de Ricardinho, o melhor jogador de Futsal do mundo. Falou-se dos seus belos golos no Europeu da modalidade e da modesta prestação da seleção nacional, mas aquilo que realmente teve destaque nos jornais e sites desportivos foi o Benfica, o seu antigo Clube. Primeiro com a declaração de Ricardinho sobre o ordenado de Taarabt e, mais recentemente, a novidade dada pelo astro português de que o Sporting estaria interessado em contratá-lo. Ou seja, tudo o que possa surgir como um ataque ao SL Benfica tem honras de lugar nobre nas páginas virtuais e em papel. É assim com o maior Clube do mundo.
Não se questiona o facto de um clube que não tem sequer um pavilhão onde se possa jogar Futsal - e que está na situação financeira que tanta gente quer ocultar - poder ter 50 mil euros por mês para pagar a Ricardinho. Não se põe em causa que Ricardinho possa querer ir para uma agremiação que, nos últimos anos, o tem hostilizado e perseguido judicialmente. Não se pergunta como é possível o Futsal gerar, em Portugal, receitas para permitir que um praticante possa ultrapassar um milhão de euros (brutos) por ano em ordenados. Aceita-se que antigos dirigentes falem do que não sabem e apontem Daequan Cook, norte-americano do basquetebol do SLB, como exemplo de ordenados milionários, quando este valor equivale a uma décima parte daquilo que Ricardinho anuncia. Tudo é possível desde que o nome do Benfica venha à baila.
Pode ser que haja igual destaque na comunicação social e na net quando o Glorioso conquistar a final a quatro da UEFA Futsal Cup com uma equipa sem loucuras orçamentais."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!