Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Uma trafulhice não esconde a outra

"A repetição do estranhamente adiado Vitória de Setúbal - FC Porto não se realizou 30 horas depois nem dentro das quatro semanas seguintes à data inicial. Porquê? Ninguém sabe. Um incógnito caso de força maior devidamente comprovado e reconhecido por deliberação da Comissão Executiva da Liga que terá validado tal ilegalidade. Ou não. Por seu lado, o jogo entre FC Porto e Vitória de Setúbal para a Taça da Liga também não deixou de ser estranho. O FC Porto actuou ilegalmente com três (logo três!) jogadores que não cumpriram o espaço de 72 horas entre uma utilização e outra.
Há quem chame a isto desorganização. Outros dizem que não há nas Antas verdadeiros especialistas em aritmética simples e que as únicas contas que sabem fazer são as das comissões. Eu diria que é tudo bem mais simples: tentação para a trafulhice. Viagens ao Brasil, envelopes com dinheiro, prostitutas, árbitros recebidos em casa nas vésperas dos jogos... Um ror de porcarias. E depois? Que castigo?
Nenhum! A impunidade é total. E, como tal, convida a mais trafulhices. Olhem-se os sujeitos de tais tranquibérnias. Repetitivamente os mesmos. Já percebemos todos nós que a ilegalidade da repetição do jogo para o Campeonato passará sem recado e com rebuço. Não esperem grande pena para a utilização imprópria de três (logo três!) jogadores. O Futebol português é isto mesmo: um lodaçal onde os vermes e as sanguessugas se sentem no paraíso. Que os impedirá, um destes dias, de entrarem em campo com 15 ou de simplesmente jogarem sozinhos? Nada.
Eles mandam! Seja feita à sua vontade."

Afonso de Melo, in O Benfica

PS: E ainda falta saber se a ficha do jogo - o jogo adiado -, bate certo, com a entretanto desaparecida, ficha original...!!!

1 comentário:

  1. De vez em quando vejo o Dia Seguinte-Sic Noticias. Mesmo uma pessoa que não ligue muito a estas coisas da bola, repara na reacção dos comentadores e um chama logo a atenção pelas suas atitudes de "boby" que no seu poleiro disfarçado de ingénuo, nunca sabe nada.É então que o Gomes da Silva, começa a por "o dedo na ferida" e aí o boby diz logo "lá bem bocê com essa coisa". A "cosa nostra" não perdoa, gosta pouco de "ser encomodada". Eles "andem aí"!
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!