Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Lixívia 17

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica.........45 (-4 ) = 49
Corruptos......45 (+4 ) = 41
Braga...........30 ( +1 ) = 29
Sporting.........19 (+6 ) = 13

Mais uma semana, onde a campanha anti-Benfica na (des)comunicação social continua em grande... Como a falta de vergonha na cara ainda não paga imposto, existem muitos voluntários!!! Ouvir e ler adeptos, do clube assumidamente Corrupto, daquele que foi apanhado em escutas telefónicas, claras... corrompendo tudo e todos, adeptos de uma autêntica organização criminosa, que intimida - e bate!!! - em todos os que lhes fazem frente... ouvir e ler estes adeptos, a queixarem-se de supostos benefícios do Benfica, e supostos prejuízos deles próprios, não é fácil de encaixar. Ouvir e ler o comportamento cúmplice, de Lagartos e jornaleiros, em todas estas novelas, tentando transmitir a ideia que somos todos iguais, e que aquilo que uns fazem hoje, outros já fizeram no passado, não é fácil de engolir... A tentativa de condicionamento de futuras arbitragens é feita à descarada, alguns até assumem alegremente esta estratégia, só mesmo a acefalia aguda dos avençados, permite que tudo isto seja feito sem contraditório...
As estatísticas são uma arma que deve ser utilizada. Não é fácil encontrar dados credíveis, porque em Portugal ninguém se interessa muito pela credibilidade dos números, mas quem tiver paciência para procurar a informação disponível, irá encontrar os factos indesmentíveis, que provam as inclinações dos relvados Portugueses, nos últimos 5 anos, nos últimos 10 anos, nos últimos 30 anos... O espaço temporal pouco importa, porque as coisas pouco mudaram... O Fura-Redes mostrou ontem, com enorme 'facilidade', a impunidade com que os jogadores Corruptos actuam neste Campeonato, e ao mesmo tempo a intimidação com que os seus adversários sofrem...
É comum nos jogos do Benfica, os nossos jogadores, disputarem os lances, com precaução excessiva, sabendo que a qualquer momento podem ser castigados, existem Benfiquistas que confundem esta atitude com pouca entrega ao jogo!!! Os Corruptos é o contrário, entram à bola, com a consciência plena do estatuto de inimputáveis, sabem que nada lhes vai acontecer!!! Este 'pormenor' é dos factores mais decisivos para vender a ideia, criar a ilusão, que uma equipa tem garra, e a outra não tem. Seria bom na Glorisesfera existir um projecto como a Corja Listrada - entretanto adormecida -, porque os números não mentem...

Na Luz tivemos o Vasco Santos, um dos filhos do Sistema, que já nos fod* várias vezes, inclusive com o Setúbal, na Luz!!! Desta vez esteve estranhamente 'calmo', mesmo assim ainda teve uma decisão completamente absurda: quando o Salvio sofre falta junta da área do Setúbal, toda a gente pensa que seria um Livre Lateral a favor do Benfica, o Luisão sobe para área, e afinal é marcada ao contrário, com os jogadores do Benfica fora de posição, o Setúbal efectuou um contra-ataque perigoso, que só devido à sua própria azelhice, não foi mais perigoso!!!
O 'caso' do jogo acabou por ser as entradas do André Gomes: na primeira sobre o Bruno Amaro acho que devia ter sido mostrado amarelo. Devido ao critério usado durante o jogo todo, o vermelho seria exagerado, ainda por cima logo na primeira falta mais perigosa da partida... o André chegou atrasado, ao sentir o contacto tirou o pé, mas deve ter mais cuidado; no segundo lance, não existe qualquer falta, o André chega primeiro à bola, e é o adversário que lhe dá um pontapé na sola da bota. Vê-se claramente a bola a ser tocada pelo André, com o pé direito, para o lado, só depois é que existe contacto. Não compreendo como é que inclusive Benfiquistas 'pediram' vermelho neste lance; depois no terceiro lance, onde o André é amarelado, por ter evitado um contra-ataque perigoso, com o amarelo no 1.º lance, devia ter levado o vermelho. Nesta altura o jogo estava 3-0.
Os fiscais-de-linha tiveram alguns erros, por exemplo a única jogada perigosa do Setúbal na 1.ª parte, nasce de um fora-de-jogo do jogador do Setúbal que cruza a bola... Mas o facto mais relevante neste jogo, foi o comportamento vergonhoso dos jogadores do Vitória. O anti-jogo, as simulações, as constantes entradas da maca, os gritos, as queixas... são marcas do Futeluso, mais do que o dinheiro, a grande diferença entre o Futebol Português, e o Inglês, é atitude dos jogadores. Estes comportamentos são culturais, são ensinados desde muito cedo, não acho que os jogadores do Setúbal se portaram desta maneira por estarem a jogar contra o Benfica, simplesmente não sabem jogar de outra forma!!! A falta de respeito para com os adeptos que pagam o bilhete - e indirectamente os seus ordenados -, devia-lhes pesar na consciência, mas não... Além dos resultados 'arranjados' - que também existem noutros lugares!!! -, é este tipo de comportamento que faz com que os Estádios Portugueses estejam quase sempre vazios...
Sou obrigado a falar das estúpidas reacções de adeptos e blog's do Benfica em relação às goleadas dos Corruptos!!! Então o Benfica de Jesus, passa grande parte das épocas a golear todos os seus adversários, para depois em alguns momentos da época, ir-se abaixo - quase sempre empurrado -, perdendo o Campeonato, enquanto os Corruptos têm passado as últimas épocas, vencendo a maioria dos jogos com resultados apertados - argumentam com o pragmatismo!!! -, acabando por serem levados ao colo pelos apitadores, para os títulos, e então todos se esquecem, ignoram, ou desvalorizam as goleadas anteriores do Benfica, e agora porque os Corruptos golearam em 3 jogos consecutivos, sendo que em dois beneficiaram de expulsões - com critérios muitos discutíveis - dos adversários, para de um momento para outro, serem considerados invencíveis?!!! As justificações pós-roubos, encontradas para explicar as vitórias pífias dos Corruptos são sempre muito selectivas, só servem para eles...!!!

Em Guimarães, tivemos mais uma Injectada-Equipa-Corrupta, o stock da amarelinha deve estar em baixo... depois da visita do controle anti-doping da UEFA - antes do jogo com o Gil... -, os Corruptos sabem que agora, nos tempos mais próximos, só têm que se preocupar com o Luís Horta, e esse não faz mal a ninguém!!! Mas pode ser que esta obsessão de ultrapassar o Benfica, no número de golos marcados, lhe saia cara, já que nestas coisas, a ressaca é certinha!!!
Marco Ferreira, que até tinha estado bem no Sporting-Benfica voltou às arbitragens medrosas!!! Impunidade total para Varela - logo aos 9 minutos -, Fernando e Mangala... Não viu também o penalty do Mangala - e Otamendi -, sobre o Baldé, com 0-0, o Francês abraçou o Guineense, e o Argentino deu-lhe um cotovelada,  um autêntico dois-em-um !!! Nem com 4-0 no marcador, o árbitro teve coragem de marcar um penalty descarado do Mangala, sobre o Ricardo, e este foi um daqueles penaltys em 'dois tempos': primeiro empurrou, e como não foi suficiente, ainda foi lá com a perna!!! Nota mais uma vez para a total subserviência do jornal do Censor Serpa, que branqueou todos os erros que beneficiaram os Corruptos, curiosamente só o Rascord os mostrou!!!
O fiscal-de-linha que acompanhou os Corruptos, na 1.ª parte, teve muito azar!!! Duvido que tenha uma carreira de sucesso no 1.º escalão!!! Errou pelo menos 2 vezes, prejudicando os Corruptos, existe outro lance onde os pés de Jackson estão em jogo, nas ele tem o corpo inclinado para a frente...
Uma nota ainda para o branqueamento total da (des)comunicação social dos vergonhosos acontecimentos, que antecederam o jogo dos Corruptos em Guimarães: parece que entre carros vandalizados, roubados, agressões a transeuntes, valeu tudo, mais uma vez... e detenções parece que não houve, a impunidade não é só dentro do campo, como nós já sabemos!!! Deixo aqui o link para a imprensa local, a única a falar do assunto!!!

Já tinha saudades de ouvir os Lagartos, queixarem-se de serem prejudicados pelo árbitro!!! Ainda por cima sem razão nenhuma!!! Como é habitual...!!!
O Joãozinho está fora de jogo, no tal suposto golo mal anulado ao Sporting. Como já referi noutras ocasiões - em lances parecidos -, pessoalmente, considero a Mão na Bola do Joãozinho involuntária, mas em Portugal costuma marcar-se - excepto na grande área dos Corruptos !! -, mas como o Sporting depois da transferência do Izmailov oficializou o seu estatuto de filial, parece que beneficiam do mesmo estatuto de excepção!!! Ainda assisti a mais um lance caricato, onde Rinaudo dá um cacetada enorme ao Lion, dentro da meia-lua, quase em cima da linha da grande área, e o Capela - assumidamente Lagarto, sem pejo em beneficiar o seu clube, em diversas ocasiões... - dá cartão amarelo ao Vilacondense!!!

Não vi o jogo de Aveiro, mas ouvi parte do relato, quando ia a caminho da Catedral... assim confiando nos radialistas fiquei a saber que ficou um penalty por marcar sobre o Yazalde, e outro sobre o Éder - portanto 1-1 !!! - mas na Segunda-feira foi surpreendido por uma excelente iniciativa do Beira-Mar: colocaram no Youtube, um pequeno video com as suas razões de queixa - excelente iniciativa, facilita o meu trabalho!!! -, onde fica provado que a falta que deu o 2.º golo ao Braga, foi mal assinalada, o jogador Aveirense corta a bola com a cabeça e não com o braço, e no 3.º golo do Braga, o Mossoró controla a bola com o braço!!!

Anexos:
Benfica
1ª-Braga(c) E(2-2), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, (3-2), (-2 pontos)
2ª-Setúbal(f) V(0-5), Jorge Sousa, Nada a assinalar
3ª-Nacional(c) V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4ª-Académica(f) E(2-2), Xistra, Prejudicados, (0-3), (-2 pontos)
5ª-Paços de Ferreira(f) V(1-2), Marco Ferreira, Prejudicados, (1-5), Sem influência no resultado
6ª-Beira-Mar(c) V(2-1), Rui Costa, Prejudicados, Beneficiados, (3-1), Sem influência no resultado
7ª-Gil Vicente(f) V(0-3), Vasco Santos, Nada a assinalar
8ª-Guimarães(c) V(3-0), João Ferreira, Prejudicados, (4-0), Sem influência no resultado
9ª-Rio Ave(f) V(0-1), Bruno Esteves, Nada a assinalar
10ª-Olhanense(c) V(2-0), Rui Silva, Nada a assinalar
11ª-Sporting(f) V(1-3), Marco Ferreira, Nada a assinalar
12ª-Marítimo(c) V(4-1), Hugo Pacheco, Prejudicados, (5-0), Sem influência no resultado
13ª-Estoril(f) V(1-3), Duarte Pacheco, Nada a assinalar
14ª-Corruptos(c) E(2-2), João Ferreira, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Moreirense(f) V(0-2), Capela, Nada a assinalar
16ª-Braga(f) V(1-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
17ª-Setúbal(c) V(3-0), Vasco Santos, Beneficiados, Sem influência no resultado

Sporting
1ª-Guimarães(f) E(0-0), Capela, Nada a assinalar
2ª-Rio Ave(c) D(0-1), Marco Ferreira, Nada a assinalar
-Marítimo(f) E(1-1), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Gil Vicente(c) V(2-1), Vasco Santos, Beneficiados, Prejudicados, (2-2), (+2 pontos)
5ª-Estoril(c) E(2-2), Nuno Almeida, Beneficiados, (2-3), (+1 ponto)
6ª-Corruptos(f) D(2-0), Jorge Sousa, Prejudicados, (1-0), Sem influência no resultado
7ª-Académica(c) E(0-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
8ª-Setúbal(f) D(2-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
9ª-Braga(c) V(1-0), Proença, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
10ª-Moreirense(f) E(2-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
11ª-Benfica(c) D(1-3), Marco Ferreira, Nada a assinalar
12ª-Nacional(f) E(1-1), Soares Dias, Nada a assinalar
13ª-Paços de Ferreira(c) D(0-1), Rui Silva, Nada a assinalar
14ª-Olhanense(f) V(0-2), Hugo Pacheco, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Beira-Mar(c) V(1-0), Cosme, Nada a assinalar
16ª-Guimarães(c) E(1-1), Xistra, Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
17ª-Rio Ave(f), D(2-1), Capela, Beneficiados, Sem influência no resultado

Corruptos
1ª-Gil Vicente(f) E(0-0), Duarte Gomes, Beneficiado, Prejudicado, (1-1), Sem influência no resultado
2ª-Guimarães(c) V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicado, Sem influência no resultado
3ª-Olhanense(f) V(2-3), João Ferreira, Nada a assinalar
-Beira-Mar(c) V(4-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
5ª-Rio Ave(f) E(2-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
6ª-Sporting(c) V(2-0), Jorge Sousa, Beneficiados, (1-0), Sem influência no resultado
7ª-Estoril(f) V(1-2), Capela, Nada a assinalar
8ª-Marítimo(c) V(5-0), Cosme, Nada a assinalar
9ª-Académica(c) V(2-1), Hugo Pacheco, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
10ª-Braga(f), V(0-2), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
11ª-Moreirense(c) V(1-0), Vasco Santos, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
12ª-Setúbal(f) V(-3), Proença, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
13ª-Nacional(c) V(1-0), Rui Costa, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
14ª-Benfica(f) E(2-2), João Ferreira, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Paços de Ferreira(c) V(2-0), Jorge Sousa, Nada a assinalar
16ª-Gil Vicente(c) V(5-0), Paulo Baptista, Beneficiados, Sem influência no resultado
17ª-Guimarães(f) V(0-4), Marco Ferreira, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado

Braga
1ª-Benfica(f) E(2-2), Soares Dias, Beneficiado, Prejudicado, (3-2), (+ 1 ponto)
2ª-Beira-Mar(c) V(3-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
3ª-Paços de Ferreira(f) D(2-0), Pedro Proença, Nada assinalar
4ª-Rio Ave(c), V(4-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
5ª-Guimarães(f), V(0-2), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense(c), E(4-4), Jorge Tavares, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7ª-Marítimo(f), V(0-2), Benquerença, Nada a assinalar
8ª-Gil Vicente(c) V(3-1), Rui Silva, Beneficiados, Impossível contabilizar
9ª-Sporting(f) D(1-0), Proença, Prejudicados, (1-1), (-1 ponto)
10ª-Corrutpos(c) D(0-2), Xistra, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
11ª-Académica(f) V(1-4), Soares Dias, Nada a assinalar
12ª-Estoril,(c) V(3-0), Nuno Almeida, Beneficiados, (3-1),Sem influência no resultado
13ª-Moreirense(c) V(1-0), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14ª-Nacional(f) D(3-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
15ª-Setúbal(c) V(4-1), Duarte Gomes, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
16ª-Benfica(c) D(1-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
17ª-Beira-Mar(f) E(3-3), Hugo Pacheco, Beneficiados, Prejudicados, (4-2), (+1 ponto)

LINK's
16ªjornada

Épocas anteriores:

Sem comentários:

Publicar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!