Últimas indefectivações

sábado, 7 de julho de 2012

Direitos televisivos

"Há muito que ando para me debruçar sobre o tema dos direitos televisivos. É hoje.
Duas notas prévias: não faço a mínima ideia de como se encontram as negociações (sei apenas o que o Benfica comunicou à CMVM - que não aceitou uma proposta da Olivedesportos); e, também eu, preferia que o Benfica saísse da Sport TV, que nem sempre nos tem tratado bem. Neste aspecto, sei que estou acompanhado pela larga maioria dos benfiquistas.
No entanto, mais do que não gostar da Olivedesportos/Sport TV, gosto do Benfica. Além disso, quero para o meu Clube os melhores negócios possíveis, pois todos sabemos da importância das receitas televisivas. E sem grandes receitas não podemos apostar no futebol e nas modalidades. E sem apostar não se ganha. E sem vitórias não há receitas, etc., etc.
Outro aspecto: se o Benfica deixar a Sport TV, esta sofrerá um grande rombo nas suas receitas, muito por via da publicidade que 'rodeia' os nossos jogos. Mas, quanto a assinantes, os benfiquistas vão ter que continuar ligados para ver os jogos fora de casa, que são outros tantos. Enfim, o problema não é tão simples e não pode ser resolvido (apenas) com o coração. Eu também gostava muito de ter os nossos jogos na Benfica TV (eventualmente num sistema de 'pay per view'). Mas será que as receitas assim obtidas equivalem aquelas que eventualmente receberíamos da Olivedesportos? Certamente que todos esses estudos já foram feitos pelos nossos dirigentes. E eu confio na capacidade negocial de Luís Filipe Vieira, que certamente encontrará a melhor solução para o nosso Clube. Pelo coração, não tenho dúvidas: Benfica TV. Mas o problema é que este é um assunto demasiado sério e que tem que ser resolvido com a cabeça... fria.

PS: Vêm aí eleições. E, infelizmente, à semelhança de promessas de novos craques futebolísticos que apareciam sempre quando as eleições eram antes dos finais de época, é bem possível que venham a surgir promessas de saídas da Sport TV - dão votos... - e de soluções milagrosas. Eu lembro-me sempre do outro, que começou por rasgar o contrato com a Olivedesportos e não mais parou de tomar medidas lesivas para o Clube. Algumas das quais ainda hoje com reflexos no nosso dia-a-dia."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!