Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Oito questões para amanhã


"A minha cidadania benfiquista rege-se por princípios bastante simples. Quando estão títulos em jogo, considero ter a obrigação de fazer o possível para defender o Benfica e tento contribuir para o seu sucesso com as ferramentas ao meu alcance. No entanto, quando a bola deixa de rolar nos relvados, acredito que é essencial olhar para dentro e fazer um balanço da época precedente, celebrando as nossas conquistas e diagnosticando os nossos insucessos.
Por estar ausente no estrangeiro, não irei à Assembleia Geral do próximo dia 8 (amanhã), mas deixo aqui as oito questões que gostaria de fazer, predispondo-me desde já a pagar uma rodada a qualquer bom samaritano que as possa colocar por mim.
1. Num clube com largos milhares de sócios a residir além-fronteiras, para quando a implementação de ferramentas que permitam assistir às Assembleias Gerais remotamente?
2. Quando será divulgada a auditoria forense prometida aos sócios? Enquanto não existe essa auditoria, o clube alterou preventivamente algum processo interno?
3. Porque motivo ainda não foi apresentada aos sócios a proposta de estatutos que foi entregue à direcção há quase três meses? Vamos ter novos estatutos este ano?
4. O acesso gratuito para sócios aos jogos das modalidades foi uma excelente medida. Qual foi o seu impacto no número de espectadores?
5. A conquista do campeonato nacional de futebol feminino no Estádio da Luz foi um dos momentos mais marcantes da época desportiva. Continuaremos a apostar em disputar os duelos chave do campeonato na Luz?
6. Qual o motivo para termos abdicado da época de futebol masculino em Dezembro? O que é que a Direcção faria de diferente se soubesse como a temporada terminou?
7. O clube anunciou um 'murro na mesa', mas tardou em cortar relações institucionais com quem procurava prejudicá-lo. Qual será a nossa postura na próxima época?
8. O Benfica assumiu um papel de liderança na importante luta contra o cartão do adepto. Para quando uma postura semelhante na questão da centralização dos direitos televisivos?
Depois de uma temporada que ficou muito aquém das expectativas, a AG não pode de trazer respostas claras para estas e outras perguntas. Afinal, quando se fala de dentro de campo, não se pode mesmo claudicar fora dele. Haja Benfica amanhã no pavilhão da Luz."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!