Últimas indefectivações

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Cadomblé do Vata (prioridades...)

"Tendo absoluta consciência de que tal não irá suceder, o acabrunhamento que actualmente mina as mentes da Nação Encarnada, devia ser uma valente lição para quem dirige os destinos d'O Clube. Qualquer ET futebolístico (portanto, um americano) que hoje coloque as viscosas patas em solo português julgará que o Sport Lisboa e Benfica atravessa uma crise de resultados tão grave que o próprio futuro da instituição está em perigo.
Fazendo um pequeno resumo do ano 2019 em termos de de campeonato, os números são humilhantes... para os nossos adversários: 30 jogos, 28 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Na presente temporada são 10 vitórias em 11 jogos. Nem vou referir golos marcados, cifro-me apenas nos sofridos: apenas 4. Dito de outra forma: esmagador, mesmo sabendo que tamanho desiderato se deve à vantagem de jogarmos contra Aves, Tondela e Gil Vicente, enquanto os nossos rivais mais próximos disputam o campeonato contra Barcelona, Liverpool e Juventus. Os recordes vão caindo mas ninguém lhes liga, porque mesmo coleccionando 3 goleadas e 2 jogos bem decentes contra B-SAD e Rio Ave, ninguém consegue ver mais além das visitas a Moreira de Cónegos, Tondela e Açores (contra FC Porto apenas fizemos falta de comparência), que por mera casualidade, se sucederam a jogos de Liga dos Campeões.
É no raio da maior competição inter clubes do Mundo que reside toda a raíz dos nossos males. No cume da Champions está a nascente das nossas exibições menos bem conseguidas e na foz dos resultados obtidos na Europa está o epicentro do gigante desagrado da massa adepta, que até a visão da fabulosa sequência interna tolda. Já ninguém aguenta a pobreza internacional que exibimos ao ponto de nos esquecermos que há apenas 5 ou 6 anos disputamos 2 finais europeias. Depois de vencermos 1 campeonato em 15 anos, varremos 6 em 10 e de repente sabem a Taças da Liga. 
Chegamos a um ponto tal que vencendo o actual torneio nacional, que só por acaso lideramos, o Povo da Águia exige a subalternização deste torneio na próxima temporada em benefício da Liga dos Campeões com objectivo mínimo de meias finais, porque o histórico diz-nos que uma vez lá chegados, a passagem ao confronto final é certa. Na SAD, marquem em letras garrafais no quadro do fundo da sala "Só Queremos Champions / O Campeonato não Interessa"... a não ser que fiquemos abaixo do primeiro lugar."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!